Uopeccan de Cascavel recebe doação da Sanepar

O Hospital do Câncer de Cascavel teve projeto de compra de equipamentos radioterápicos selecionado pelo Ministério da Saúde
Publicação
22/12/2017 - 17:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Sanepar entregou nesta sexta-feira (22) a doação de R$ 400 mil para o Hospital do Câncer de Cascavel, a Uopeccan. O valor foi repassado por meio de um projeto que a entidade apresentou ao Ministério da Saúde, pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica. O recurso será destinado para aquisição de equipamentos de radioterapia. O hospital atende em média a 800 pessoas por dia.

O anúncio foi feito pelo gerente da Sanepar Renato Mayer Bueno no encontro com o vice-presidente da entidade, Leopoldo Furlan, com os diretores Divo Zago e Marcio Blázios e com o administrador da casa, Luciano Maldonado Felipe. Furlan destacou que doações feitas por empresas como a Sanepar fazem funcionar a grande máquina da Uopeccan.

O gerente da Sanepar disse que a empresa também cumpre seu papel social ao auxiliar entidades que buscam a melhoria constante da saúde da população.  “A Uopeccan tem comprovado ser uma entidade que atua com seriedade e que desenvolve projetos com credibilidade, como este aprovado pelo Ministério da Saúde, permitindo que a Sanepar direcionasse parte do seu imposto de renda”, esclareceu o gerente.

O administrador do hospital falou que foram encaminhados seis projetos para que fossem alcançados recursos através do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica. “Um desses projetos é esse que prevê a compra de novos e modernos equipamentos para tratamento de pacientes oncológicos e que recebeu o aval do ministério e a doação da Sanepar”, disse Luciano.

Os dois hospitais mantidos pela Uopeccan, em Cascavel e em Umuarama, somam juntos 345 leitos, mais 30 leitos de UTI e 120 leitos nas duas casas de apoio aos pacientes com câncer.

RESPONSABILIDADE SOCIAL - A lei permite que empresas e pessoas físicas destinem até 1% do seu Imposto de Renda para projetos de entidades filantrópicas na área oncológica.

Por essa lei, a Sanepar destinou no total R$ 1 milhão que foram divididos entre três entidades. Além da Uopeccan, vão receber as doações o Hospital São Vicente e o Hospital Erasto Gaertner, ambos de Curitiba. O primeiro para o projeto da Sala Cirúrgica Inteligente e o outro para o projeto de Cirurgia com Sistema Cirúrgico Robótico.

 

GALERIA DE IMAGENS