Unespar inicia nesta
quarta-feira os trabalhos do
II Seminário sobre Gênero

A abertura será às 9 horas, com a palestra sobre os 10 anos da lei Maria da Penha e os desafios das políticas públicas transversais, ministrada pela vereadora de Londrina e militante dos direitos humanos, Elza Correia
Publicação
12/07/2016 - 15:10

Confira o áudio desta notícia

Com uma programação que contempla palestras, debates, mesas redondas, minicursos e apresentações de trabalhos, começa nesta quarta-feira (13) o II Seminário sobre Gênero da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), no campus de Paranavaí. A abertura será às 9 horas, com a palestra sobre os 10 anos da lei Maria da Penha e os desafios das políticas públicas transversais, ministrada pela vereadora de Londrina e militante dos direitos humanos, Elza Correia.
De acordo com a coordenadora do seminário, professora Maria Inez Marques, uma das preocupações do encontro e do grupo é o debate e o combate à violência de gênero e violência doméstica, que se concretizam em demanda real e potencial para políticas sociais públicas nos níveis nacional, estadual e regional. “Teremos a participação de estudantes de graduação e pós-graduação, de diferentes áreas, que vão debater e propor alternativas para o enfrentamento das questões”, comenta.
O evento segue até quinta-feira (14) e também objetiva demonstrar a estreita relação entre a academia e os municípios da região no que se refere às discussões e busca de alternativas às situações que são de interesse mútuo. A organização é responsabilidade do Grupo de Pesquisa Gênero, Trabalho e Políticas Públicas, vinculado ao curso de Serviço Social e apoio da administração pública municipal e estadual.
MINICURSOS – Para participar dos minicursos é necessário fazer inscrição prévia. Serão realizado cinco diferentes propostas que discutirão a questão da população LGBTT e as políticas públicas de inclusão; as políticas púbicas para garantir equidade de gênero e raça no mercado de trabalho; reflexões sobre a homofobia na família; desdobramentos e rebatimentos da pornografia de vingança contra a mulher e, por último, a complexidade para a implementação do protocolo de atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica.
A programação completa e mais informações do II Seminário sobre Gênero estão disponíveis em www.fafipa.br/genero
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr

GALERIA DE IMAGENS