Unespar divulga lista
de isenções na taxa de
inscrição do vestibular

A Universidade disponibiliza nesta edição do vestibular 1.742 vagas em 67 cursos de graduação. As inscrições estão abertas até 12 de setembro e os locais de prova serão divulgados em 24 de outubro
Publicação
31/08/2016 - 17:51

Confira o áudio desta notícia

Neste ano, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) vai beneficiar 367 pessoas com a isenção da taxa de inscrição do vestibular. O edital de homologação foi publicado nesta quarta-feira (31) pela Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV) no site vestibular.unespar.edu.br.
Os contemplados com a gratuidade fizeram a solicitação por meio de formulário online entre 17 de julho e 26 de agosto, considerando a prorrogação do calendário. Uma das exigências para aprovação do pedido era que o interessado tivesse o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Como reforça a coordenadora da CCCV, professora Aurea Viana, a isenção na inscrição é uma medida garantida para todos. “Não limitamos o número de isenções. Todos os casos solicitados são atendidos, desde que atendam aos requisitos previstos no edital do vestibular”, comenta.
Quem já efetuou a inscrição no vestibular antes do resultado da isenção, não precisa pagar o boleto. Os inscritos que tiveram a solicitação deferida e ainda não fizeram a inscrição, devem efetivá-la até 12 de setembro exclusivamente pelo site vestibular.unespar.edu.br, respeitando as normas estabelecidas pelos editais de abertura e de prorrogação.
PRAZOS - As inscrições do vestibular estão abertas até 12 de setembro e a taxa é de R$ 100. A homologação dos inscritos será publicada em 21 de setembro. Os locais de prova serão divulgados em 24 de outubro e os candidatos participam das provas em 13 de novembro. Os aprovados serão conhecidos em 20 de dezembro.
CURSOS - A Unespar disponibiliza nesta edição do vestibular 1.742 vagas em 67 cursos de graduação. As atividades são presenciais e realizadas nos câmpus de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I (Embap), Curitiba II (FAP), Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória.
No Câmpus de Apucarana são ofertados os cursos bacharelados de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Secretariado Executivo Trilíngue, Serviço Social e Turismo. Na licenciatura, os cursos são de Letras com habilitação em Português, Letras com habilitação em Espanhol, Letras com habilitação em Inglês, Matemática e Pedagogia.
Os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia de Produção Agroindustrial, Geografia, História, Letras com habilitação em Português e Inglês, Matemática, Pedagogia e Turismo e Meio Ambiente são ofertados no Câmpus de Campo Mourão.
O Câmpus de Curitiba I (Escola de Música e Belas Artes do Paraná) possui os cursos Superior de Canto, Superior de Composição e Regência, Superior de Escultura, Superior de Gravura, Superior de Instrumento, Superior de Pintura e as licenciaturas em Artes Visuais e Música.
No Câmpus de Curitiba II (Faculdade de Artes do Paraná) os cursos ofertados para a comunidade são Artes Cênicas, Artes Visuais, Cinema e Audiovisual, Dança, Música, Música Popular, Musicoterapia e Teatro.
Em Paranaguá, os candidatos podem escolher pelos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, História, Letras com habilitação em Português, Letras com habilitação em Português e Inglês, Matemática e Pedagogia.
As opções de cursos no Câmpus de Paranavaí são Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Geografia, História, Letras com habilitação em Português e Inglês, Matemática, Pedagogia e Serviço Social.
Já no Câmpus de União da Vitória são ofertados os cursos de Ciências Biológicas, Filosofia, Geografia, História, Letras - Português e Espanhol, Letras - Português e Inglês, Matemática, Pedagogia e Química.