Unespar abre inscrições para especialização em Música Eletroacústica

Publicação
23/11/2016 - 17:04

Confira o áudio desta notícia

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) começa no ano que vem a segunda turma do curso de pós-graduação lato sensu em Música Eletroacústica. Realizado pelo câmpus de Curitiba II, o curso está com as inscrições abertas até 10 de dezembro. O processo deve ser efetuado exclusivamente pela internet, por meio do endereço lisonme.contato@unespar.edu.br.
O interessado deve enviar a ficha de inscrição preenchida e assinada acompanhada da cópia digitalizada do documento de identidade, do CPF e do comprovante de pagamento de R$ 100 da taxa de inscrição. Além disso, a coordenação recomenda aos candidatos que, ao se inscreverem, já providenciem os documentos necessários à matrícula.
A especialização tem ênfase em composição e volta-se, principalmente, para graduados em Música, Cinema, Artes Visuais, Artes Cênicas, Dança e áreas de conhecimento afins. De acordo com o edital, a coordenação oferta 20 vagas e salienta que as atividades só começam se houver, no mínimo, 15 matriculados.
SELEÇÃO E MATRÍCULA - A etapa inicial do processo de seleção consiste na avaliação e análise dos currículos apresentados pelos candidatos. Caso seja necessário, poderão ser agendadas entrevistas com os inscritos.
A homologação das inscrições deve ser publicada no dia 19 de dezembro e as matrículas serão nos dias 20 e 21 de dezembro. Os documentos exigidos são cópias do diploma do curso superior ou declaração de conclusão de curso superior, do histórico escolar; dos documentos pessoais, curriculum vitae e memorial em no mínimo 150 palavras e no máximo 450 palavras com a descrição da experiência acadêmica e da intenção de pesquisa.
CURSO - De acordo com o coordenador, professor Alvaro Borges, o curso é uma ação pioneira no Paraná. Além disso, contribui sobremaneira para os estudos da música eletroacústica, acolhendo pesquisas e pesquisadores em pleno desenvolvimento com direta atuação na constituição da produção musical atual.
A especialização também se apresenta como uma oportunidade para a expansão do conhecimento musical, tanto por conta de sua recente constituição, como pela referência de vasta produção composicional já estabelecida, atrelada a diversos centros de pesquisa em outros países como Alemanha, França, Estados Unidos, Canadá.
A primeira turma concluiu as atividades em julho deste ano. Durante o curso são discutidos e propostos novos projetos e trabalhos acadêmicos visando contemplar tanto compositores como a própria sociedade com apresentações de concertos e formação de público. Mais informações, clique aqui ou em www.fap.pr.gov.br.