Tribunal de Contas
avalia projetos da Copa

Conselheiros e técnicos conheceram o estágio dos projetos para o mundial de 2014
Publicação
08/06/2011 - 17:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Uma reunião realizada nesta quarta-feira (08/06) no gabinete da presidência do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, debateu a programação de obras para a Copa do Mundo 2014 na sede de Curitiba. Nove projetos básicos foram apresentados ao Grupo de Trabalho criado pela Corte para acompanhar a evolução dos investimentos que estão sendo realizados em Curitiba e Região Metropolitana.
O conselheiro Heinz Herwig, presidente da Comissão Especial do TCE, conduziu os trabalhos, que teve uma apresentação de audiovisual pela
Comec, mostrando como está o andamento dos projetos e dos empréstimos junto à Caixa Econômica Federal.
“O papel do Tribunal de Contas, além de fiscalizar, é orientar para que o dinheiro público seja usado com responsabilidade e transparência. Considero importantes estas reuniões de atualizações, pois ajudam no processo de acompanhamento. Um projeto bem feito é quase uma garantia de que a obra seja bem feita”, disse Herwig.
O encontro contou com a presença do presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Fernando Guimarães, do Secretário de Estado para Assuntos da Copa 2014, Mario Celso Cunha, do Secretário Municipal da Copa, Luis de Carvalho, do presidente da Comec, Gil Polidoro, e do presidente do IPPUC, Cléver Almeida.
“Estamos disponibilizando ao Tribunal de Contas todos os documentos e informações, pois a participação desta importante Corte no projeto Copa do Mundo representa credibilidade e transparência nas ações que estão sendo desenvolvidas”, afirmou Mario Celso.
A Comissão de Acompanhamento das Ações da Copa é formada por um grupo multidisciplinar de 13 servidores, contando com profissionais de Engenharia, Direito e Contabilidade. Os integrantes deste grupo de trabalho têm autonomia para requisitar documentos e entrar nas obras, quando considerarem necessário.
“Os órgãos fiscalizados tem sido receptivos às demandas do Tribunal de Contas, o que garante transparência às contratações”, completou Desirée do Rocio Vidal, inspetora da Terceira Inspetoria de Controle Externo do TC/PR e integrante da equipe.

GALERIA DE IMAGENS