Teve início nesta quinta-feira (20) o desvio de tráfego no km 153,5 da rodovia PR-317, que atravessa o perímetro urbano de Engenheiro Beltrão, no Noroeste do Paraná. A concessionária Viapar deu início aos primeiros serviços de pavimentação do asfalto no trecho que passará por baixo do viaduto. A estimativa é que os serviços no local sejam executados em um período de 60 dias.
Durante a execução das obras, os motoristas que circulam em ambos os sentidos da PR-317 irão utilizar as vias marginais nas laterais da rodovia. Todo o local está devidamente sinalizado com placas de orientação referentes aos desvios existentes. Segundo a equipe de engenharia da concessionária, as obras não devem alterar significativamente as condições de tráfego.
O viaduto foi construído no trevo principal de entrada e saída de Engenheiro Beltrão e acabou com o entroncamento em nível entre a rodovia e o acesso ao município. Antes das obras, o cruzamento era um dos pontos críticos da região com diversos registros de colisões. Na parte superior do viaduto, todas as obras foram concluídas e o trânsito urbano já foi liberado.
As obras no viaduto fazem parte do projeto de duplicação da PR-317, entre Maringá e Campo Mourão. Todas as etapas de execução das obras são analisadas e aprovadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná do Paraná (DER-PR). A estimativa é que mais de 620 mil pessoas da região sejam beneficiadas com a duplicação.
FRENTES DE TRABALHO – Além dos serviços no viaduto de Engenheiro Beltrão, equipes de obras também trabalham na fundação da ponte sobre o Rio Ivaí, na divisa de Floresta e Engenheiro Beltrão. Com investimento de R$ 30 milhões, a ponte terá 300 metros de comprimento, 130 deles de vão livre sobre a água.
A travessia terá quatro apoios - dois em terra, as cabeceiras, e dois apoios dentro da água. Serão oito estacas em terra e 12 dentro do rio para sustentação. A estimativa é que sejam usados 5 mil metros cúbicos de concreto e 3 mil toneladas de aço na construção da ponte. A previsão é que as obras de fundação da ponte sejam concluídas até dezembro.
NOVO ASFALTO – Cerca de 32 quilômetros da duplicação da PR-317, entre Peabiru e Floresta, já estão prontos. As obras são feitas entre os km 125 e km 167 da rodovia. O restante corresponde ao trecho da rodovia que dará acesso à nova ponte do rio Ivaí. Este novo trecho terá extensão de 10 quilômetros. O investimento total na duplicação dos 42 quilômetros é de R$ 170 milhões.
Durante a execução das obras, os motoristas que circulam em ambos os sentidos da PR-317 irão utilizar as vias marginais nas laterais da rodovia. Todo o local está devidamente sinalizado com placas de orientação referentes aos desvios existentes. Segundo a equipe de engenharia da concessionária, as obras não devem alterar significativamente as condições de tráfego.
O viaduto foi construído no trevo principal de entrada e saída de Engenheiro Beltrão e acabou com o entroncamento em nível entre a rodovia e o acesso ao município. Antes das obras, o cruzamento era um dos pontos críticos da região com diversos registros de colisões. Na parte superior do viaduto, todas as obras foram concluídas e o trânsito urbano já foi liberado.
As obras no viaduto fazem parte do projeto de duplicação da PR-317, entre Maringá e Campo Mourão. Todas as etapas de execução das obras são analisadas e aprovadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná do Paraná (DER-PR). A estimativa é que mais de 620 mil pessoas da região sejam beneficiadas com a duplicação.
FRENTES DE TRABALHO – Além dos serviços no viaduto de Engenheiro Beltrão, equipes de obras também trabalham na fundação da ponte sobre o Rio Ivaí, na divisa de Floresta e Engenheiro Beltrão. Com investimento de R$ 30 milhões, a ponte terá 300 metros de comprimento, 130 deles de vão livre sobre a água.
A travessia terá quatro apoios - dois em terra, as cabeceiras, e dois apoios dentro da água. Serão oito estacas em terra e 12 dentro do rio para sustentação. A estimativa é que sejam usados 5 mil metros cúbicos de concreto e 3 mil toneladas de aço na construção da ponte. A previsão é que as obras de fundação da ponte sejam concluídas até dezembro.
NOVO ASFALTO – Cerca de 32 quilômetros da duplicação da PR-317, entre Peabiru e Floresta, já estão prontos. As obras são feitas entre os km 125 e km 167 da rodovia. O restante corresponde ao trecho da rodovia que dará acesso à nova ponte do rio Ivaí. Este novo trecho terá extensão de 10 quilômetros. O investimento total na duplicação dos 42 quilômetros é de R$ 170 milhões.