Tomam posse os novos conselheiros da Paranaprevidência

Os conselheiros foram indicados pelo governador Beto Richa, pela Secretaria de Estado da Administração e também pela Assembleia Legislativa, que tem um representante em cada conselho
Publicação
28/04/2011 - 16:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Os novos integrantes dos Conselhos Fiscal e de Administração da Paranaprevidência tomaram posse nesta quinta-feira (28). Os conselheiros foram indicados pelo governador Beto Richa, pela Secretaria de Estado da Administração e também pela Assembleia Legislativa, que tem um representante em cada conselho.
A solenidade contou com a presença do secretário de Estado da Administração e Previdência, Luiz Eduardo Sebastiani, que ressaltou a importância da entidade para o Paraná e afirmou que acredita que “é um desafio possível atingir a estabilidade necessária na previdência estadual”.
O diretor-presidente da Paranaprevidência, Jayme de Azevedo Lima, afirmou que a participação dos conselhos é de “extrema importância para a discussão e definição dos rumos da instituição”.
Jorge Sebastião De Bem tomou posse como presidente do Conselho Fiscal. Tomaram posse ainda, como membros efetivos do Conselho Fiscal, Norberto Ortigara e Sergio Brum. Como conselheiros suplentes foram empossados Marco Aurélio Fontana e Francisco Xavier de Oliveira.
No Conselho de Administração tomaram posse Majoly Hardy, Henrique Naigeboren, coronel Abelmídio de Sá Ribas, Jaime Nakano, a desembargadora Angela Khuri Munhoz da Rocha e o deputado Plauto Miró Guimarães. Célia da Aparecida Loureiro Girardi e Laércio Lopes de Araújo tomaram posse na suplência do Conselho de Administração.
A posse de ambos os Conselhos foi marcada pela palestra do consultor Cláudio Adilson Gonçalvez, ex-consultor do Banco Mundial, sobre o cenário econômico e financeiro mundial, inflação e previdência no Brasil
CONSELHOS - O Conselho de Administração da Paranaprevidência é um órgão de gerenciamento, normatização e deliberação superior. É composto por um Presidente, dez Conselheiros Efetivos e cinco Suplentes, todos escolhidos entre pessoas com formação superior e de reconhecida capacidade nas áreas de seguridade, administração, economia, finanças, direito, medicina ou engenharia, sendo indicados pelo Governador do Estado, SEAP, pelos servidores ativos, pelos servidores inativos, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público e pela Associação dos Fundos de Pensão do Paraná.
O Conselho Fiscal é um órgão de fiscalização e controle interno, é composto por um Presidente, seis Conselheiros Efetivos e três Suplentes, todos com formação de nível superior, qualificação contábil ou econômica e experiência na área ou em outra afim, sendo indicados também pelo Governador do Estado e pela SEAP, bem como pelo próprio Conselho de Administração da instituição, servidores ativos, servidores inativos, Assembleia Legislativa, e também pelo Conselho Regional de Contabilidade.

GALERIA DE IMAGENS