Temporal interrompe energia e afeta abastecimento em Foz do Iguaçu

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17/12/2017 - 21:40
Editoria

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A Sanepar informa que as fortes chuvas deste domingo (17) interromperam o fornecimento de energia pela Copel, paralisando o funcionamento de várias unidades de bombeamento (elevatórias) da empresa em Foz do Iguaçu. Por este motivo, o fornecimento de água para vários bairros da cidade foi prejudicado.

Entre os bairros afetados estão: Vila C Nova, Bela Vista, São Sebastião, Vila C Velha, Cond. Porto Seguro, Universitário das Américas I, Linear, Veneza, Evangélico, Porto Belo, Itaipu, Florença, Itá, Rosi Magalhães, Olinda, Irmã, Princesa Diana, Nova Califórnia, Marisa, Loteamento Budel, Vila Miranda, Loteamento Três Lagoas, Bandeirantes, Dom Ricardo, parte do Jardim Vale do Sol, Res. Lagoa Azul, Mônaco, Vila Tibagi, Conjunto Res. Dourados, Conj. Hab. Novo Mundo, Lagoa Vermelha, Ipanema, Gleba Guarani, Gleba Guarani, Vila Guarani, Jd. Cedro, Cadeia Pública, CDR's, Distrito Industrial Foz, Europa, Três Fronteiras, Conj. Hab. Plaza Foz, Nacional, Aurora, Pilar, Campestre, Pilarzinho, Res. Três Bandeiras, Industrial, Primeiro de Maio, Multirão, Cohapar III, Vila Borges, Santa Rita, Morumbi I, II, III, IV e V, Pacaembu, Soledade, Imperatriz, Portal da Foz, parte do Jardim Ana Cristina, Cond. N. F. Lago dos Cisnes, Vila Bráz, Vila Independente I e II, Vila das Batalhas, Liberdade, Presidente II, Rincão São Francisco, Porto Dourado.

Também poderão ser afetados os bairros: Jardim Alvorada, Novo Mundo, Madre Tereza I e II, Jaqueline, Sol de Maio, Graúna, Tucuruí, Fernanda, Loteamento Witt, Loteamento Menger, Colombelli, Congonhas, Irta, São João, Vasco da Gama, Cidade Nova, Furnas Centrais Elétricas, Cidade Nova I e II e Universitário das Américas II.

A previsão é que a normalização total no abastecimento ocorra, de forma gradativa, no decorrer da noite e da madrugada desta segunda-feira (18).

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d?água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d?água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Em situações como esta a orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.