Temporais atingem seis
municípios e afetam mais
de 3.500 pessoas no Paraná

A ocorrência mais grave foi em Campo Largo. As chuvas fortes com queda de granizo atingiram, também, Curitiba, Araucária, Mandirituba, Castro e São Mateus do Sul
Publicação
31/03/2016 - 10:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

As chuvas fortes com queda de granizo registradas na noite de segunda-feira (30) afetaram 3.510 pessoas e danificaram 721 residências, em seis municípios paranaenses. Conforme boletim da Coordenação estadual de Proteção e Defesa Civil, divulgado às 9 horas desta quinta-feira (31) foram atingidos Curitiba, Araucária, Campo Largo e Mandirituba (RMC), Castro (Campos Gerais) e São Mateus do Sul (Sul).
A situação mais grave foi em Campo Largo, onde a tempestade de granizo danificou 300 residências e afetou 1.505 pessoas. Cinco famílias permanecem desalojadas. Na capital foram afetadas mil pessoas, com 200 residências danificadas. Em São Mateus do Sul a tempestade afetou 500 pessoas e, em Araucária, 400.
O capitão Romero Nunes da Silva, da Defesa Civil, explicou que, emergencialmente, foram distribuidas lonas para cobertura das residências. “Agora, o trabalho é de detalhamento dos prejuízos e verificar se há necessidade de ajuda humanitária”, disse ele.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr

GALERIA DE IMAGENS