Tecpar assume papel de elo entre universidades e setor produtivo

Nova diretoria, composta de funcionários do instituto, tomou posse nesta sexta-feira (11)
Publicação
11/02/2011 - 16:10

Confira o áudio desta notícia

A nova diretoria do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) tomou posse nesta sexta-feira (11) na sede da instituição. O novo diretor-presidente é Júlio C. Félix, que substitui Luiz Fernando de Oliveira Ribas. Também tomaram posse João Luiz Buso, diretor administrativo; Júlio Salomão, diretor de produção; e Guilherme Wiegand Zemke, diretor técnico.
Como principais metas, o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, ressaltou a necessidade de o instituto se aproximar mais do setor produtivo, mostrando suas competências, e a ampliação da área de produção de imunobiológicos. “Os novos diretores foram escolhidos entre funcionários da casa, com perfil técnico. Eles conhecem a história e sabem o que precisa ser feito”, afirmou Leal.
Félix, engenheiro civil e até agora gerente da Incubadora Tecnológica de Curitiba, explicou que o governador Beto Richa determinou que o Tecpar atue como elo entre as universidades e o setor produtivo. “O Tecpar deve ser o núcleo articulador das competências com as quais construiremos e consolidaremos o Sistema Regional de Inovação do Paraná”, afirmou. Entre outras metas, ele destacou a formação do Complexo Nacional da Saúde e o fortalecimento da tecnologia industrial básica.

GALERIA DE IMAGENS