Tecpar apresenta balanço
de atividades ao governador

O reequilibrio financeiro da instituição foi destacado por Julio Félix, diretor-presidente do Instituto, que ressaltou o cumprimento da determinação do governador de reduzir as despesas do Estado.
Publicação
21/10/2011 - 18:44

Confira o áudio desta notícia

O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, e o diretor-presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Júlio C. Felix, apresentaram nesta sexta-feira (21) um balanço das atividades do Instituto ao governador Beto Richa.
O reequilibrio financeiro da instituição foi destacado por Julio Félix, que ressaltou a determinação do governador de reduzir despesas do Estado. “Ainda atravessamos um momento de dificuldades, mas já passamos de um déficit para um saldo positivo nas contas do Tecpar”, informou. Segundo o diretor, isso foi possível a partir da reestruturação da instituição, que tem como objetivo alcançar a auto-suficiência financeira.
Segundo Félix, o Tecpar elaborou um planejamento estratégico e desencadeou ações em várias frentes para recuperar sua capacidade financeira e operacional. Entre os exemplos citou a negociação com o Ministério da Saúde para o aumento das receitas provenientes da produção de vacina antirrábica canina, de Proteína Monomérica Tetânica e antígenos.
A atual diretoria também fez cortes de despesas com a redução do número de estagiários e de cargos de gerência, troca de horas extras por banco de horas e compra direta de passagens aéreas. “O reenquadramento do o Tecpar dentro da legislação tributária também permitiu uma boa economia”, afirmou Félix, que destacou o empenho do corpo de colaboradores nesta nova fase do instituto.
Diante do relatório apresentado, o governador Beto Richa afirmou que espera uma administração austera e de bons resultados de todos os organismos vinculados ao Estado. “Começamos a vencer o desafio de recuperação do Tecpar, que já foi uma grande empresa e orgulho do Paraná”, disse. “Com competência de gestão e planejamento o Tecpar vai reconquistar sua credibilidade”, completou.

GALERIA DE IMAGENS