TV e-Paraná transmite
ao vivo missa
de Corpus Christi

Programação da semana inclui atrações musicais e jogo da série C do Campenato Brasileiro de Futebol
Publicação
27/05/2013 - 16:56
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A TV e-Paraná (Canal 9) vai transmitir ao vivo a missa de Corpus Christi, celebrada em frente à Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz, na Praça Tiradentes, em Curitiba. Esta é uma das atrações da programação da semana, que traz atrações musicais e futebol. Pela primeira vez a e-Paraná transmite jogos da série C do Campeonato Brasileiro.
Na quinta-feira (30), às 15h, a missa será celebrada pelo arcebispo de Curitiba, dom Moacyr José Vitti, concelebrada pelo padre Reginaldo Manzotti e o clero arquidiocesano. Em seguida, às 18h, será transmitida a bênção com o Santíssimo Sacramento, na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico.
MÚSICA – Nesta terça-feira (28), a partir das 22h, será apresentado o Terra Canção, com os convidados Trio Mandacaru e Grupo Mundaréu. O programa será reprisado no sábado (1.º de junho), às 16h. Ainda na quinta-feira (30), a partir das 22h, o Canal Musical apresenta Carlos Malta, músico que toca diversos tipos de flautas, e é compositor, arranjador e educador musical. A reprise será no domingo (2), às 22h.
No sábado (1.º), às 22h, o e-Espetáculo traz a Orquestra à Base de Cordas e a convidada Consuelo de Paula. A atração marca o lançamento do CD “Casa”, da cantora mineira. No repertório estão canções de Consuelo em parceria com o violonista Rubens Nogueira, falecido há pouco mais de um ano, a quem o show é dedicado. A reprise será no domingo (2), às 15h.
Também no sábado, a partir das 19h será apresentada a partida entre Mogi Mirim (SP) e Duque de Caxias (RJ), pela série C do Campeonato Brasileiro.
CURRÍCULO – O Trio Mandacaru tem 12 anos e é formado por Toninho, na sanfona; Rogério, na zabumba; e Valdo; no triângulo. O trio leva a bandeira do autêntico forró do pé da serra e tem em seu repertório os maiores nomes do gênero musical como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Marinês, e a nova geração como Trio Juriti e Trio Dona Zefa. O nome Mandacaru vem da planta típica do Nordeste brasileiro e por ser fácil de o público gravar.
O Grupo Mundaréu é formado por Itaercio Rocha, Melina Mulazani e Thayana Barbosa. O trio pretende povoar o imaginário do público com sons, personagens, histórias e imagens, usando recursos culturais do povo brasileiro. O grupo foi criado em 1997.

Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br