Sindicato das distribuidoras apóia o Paraná no combate à sonegação

Em reunião com o governador Beto Richa, nesta quarta-feira (25/04), o presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom), Alísio Vaz, elogiou o Estado por atacar com rigor as fraudes no mercado de combustíveis
Publicação
25/04/2012 - 16:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Beto Richa recebeu nesta quarta-feira (25), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, representantes nacionais do setor de combustíveis, que afirmaram ter interesse em fortalece a parceria com o Governo do Estado no trabalho de combate à sonegação fiscal e fiscalização de postos de combustíveis no Paraná.
O presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom), Alísio Vaz, disse que o Estado adotou uma postura firme de atacar com rigor as fraudes tributárias no mercado de combustíveis. “Trouxemos ao governador o nosso reconhecimento pela mudança de postura que houve no Paraná”, disse Vaz. Segundo ele, as distribuidoras sérias, que atuam dentro da lei, estão dispostas a investir mais no Paraná.
O secretário de Estado da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, afirmou que desde ano passado, nove empresas do setor tiveram o cancelamento de licença para atuar. Ele disse que o Paraná trabalha em sintonia com os representantes do setor e atua em conjunto com outros estados.
Segundo Hauly, no último mês, os secretários da Fazenda das regiões Sul e Sudeste do país, criaram uma nova metodologia de avaliação das empresas do setor de combustíveis. “Todas as empresas serão avaliadas a partir de critérios como legalidade, juridicidade, patrimônio, capacidade de pagamento de tributo e interrelação de sócios”, explicou.
Dados apresentados ao governador mostram que o Paraná é o terceiro mercado consumidor de combustíveis do Brasil, com movimentação de mais de R$ 20 bilhões ao ano e geração de 15 mil empregos. “O setor dos combustíveis é o maior contribuinte do Estado do Paraná”, disse Hauly.

GALERIA DE IMAGENS