Secretários da Segurança e Justiça querem integração de informações

Sistema deve reunir dados de condenados que estejam nas cadeias públicas
Publicação
17/01/2011 - 20:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O secretário de Estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, e a Secretária de Estado da Justiça, Maria Tereza Uile Gomes, se reuniram na tarde de segunda feira (17) para discutir soluções para o problema de superlotação das delegacias e cadeias públicas paranaenses.
Os secretários pretendem criar um sistema integrado de informações para que os dados dos presos condenados que estejam nas cadeias possam ser acessados pela pasta da Justiça. “A idéia é que estas informações também sejam integradas com as do Poder Judiciário”, informa Almeida César.
“O objetivo é criar um relatório de gerenciamento para se ter uma visão total de quem são os presos condenados que estão nas cadeias públicas e criar uma estrutura de assistência jurídica ágil para resolver a situação”, completou o secretário.
A secretária da Justiça falou que a integração das duas pastas é importante para resolver o problema carcerário no estado. “É importantíssima a parceria das duas secretarias para que possamos agilizar a situação carcerária no estado, que é crítica".
A reunião contou com o corpo técnico das duas secretarias e também foram analisadas as condições logísticas para que o Sistema Penitenciário possa receber os presos que deverão ser transferidos das cadeias administradas pela Secretaria da Segurança.
Além dos titulares das duas pastas, o corpo técnico das duas secretaria também participou da reunião. Pela Seju, estiveram presentes o coordenador do Departamento Penitenciário (Depen) Cizenando Vieira Paredes, acompanhado de Germano de Souza Gonçalves, Joel Ricardo Martins Filho e Heliane Negrini. Pela Sesp participaram, a chefe da Assessoria Civil, Márcia Tavares, o chefe de gabinete Daniel Conde Falcão Ribeiro, Ângelo Oliveira Salignac, Jair Fernandes, Elizabete Brixel e Elvis Teixeira.

GALERIA DE IMAGENS