Secretário visita em Londrina infraestrutura para Copa 2014

As vistorias foram realizadas em estádios, centros de treinamento, ginásio e no autódromo, com a presença do secretário da Copa de Curitiba, Luiz de Carvalho
Publicação
20/01/2011 - 18:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O secretário da Copa de 2014 no Paraná, Mário Celso Cunha, e os integrantes do Comitê da prefeitura de Curitiba visitaram nesta quinta-feira (20) a infraestrutura de Londrina para fazer do município mais uma cidade de apoio à disputa mundial. Essa foi a terceira cidade do interior a ser inspecionada pela equipe técnica do Estado e Prefeitura. As vistorias foram realizadas em cinco locais com a presença do secretário da Copa de Curitiba, Luiz de Carvalho.
Foram analisados o Estádio do Café, os Centros de Treinamento SM e PSTC, o Ginásio de Esportes Professor Darci Cortez (Moringão) e o Autódromo Internacional Ayrton Senna. A FIFA exige um local fechado para treinamentos, em caso de chuva. O Ginásio Moringão fica perto do Estádio do Café e seria uma opção.
O Autódromo é municipal e poderia servir como um anexo para imprensa ou estacionamento. As vistorias pelo interior começaram na quarta-feira (19) em Foz do Iguaçu e Cascavel, no Oeste. Estão sendo levantadas opções no interior que poderiam servir como opções para base de seleções para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.
“Estamos dando a devida atenção às cidades e ao público do interior que estão na expectativa de receber as seleções que integrarão o grupo que será sediado em Curitiba”, afirmou o secretário Mário Celso. “Manteremos conversações com os prefeitos e dirigentes esportivos de cada uma das cidades, passando as informações necessárias dentro das exigências do caderno de encargos da FIFA”.
O comitê de Curitiba e do Estado têm o objetivo de levantar os dados sobre as cidades do interior para encaminhar à FIFA. Após o levantamento, o Comitê Organizador Local da FIFA fará vistorias nos locais e selecionará os que podem ser oferecidos às seleções que disputarão a Copa. A decisão final de quais locais serão usados na Copa caberá às seleções participantes. As partidas do Mundial no Paraná serão disputadas em Curitiba, na Arena da Baixada.
PRÓXIMAS CIDADES - Após passar por Foz do Iguaçu, Cascavel e Londrina, nesta sexta-feira (21) será a vez das cidades de Paranavaí e Maringá, no Noroeste do estado, receberem vistorias da equipe técnica. Serão analisados o estádio Waldomiro Wagner, em Paranavaí, e o estádio Willie Davids, em Maringá. Na próxima semana a equipe seguirá para Paranaguá e Ponta Grossa.
A comitiva também é formada pelas engenheiras do Ippuc Susana Costa e Zelinda Rosário, assessoras técnicas da Prefeitura de Curitiba para a Copa, e Milton Karan, representante da Secretaria Estadual do Turismo.

GALERIA DE IMAGENS