O secretário estadual de Turismo, Jackson Pitombo, começou a divulgação dos projetos para o setor nos municípios, para o desenvolvimento integrado do turismo em todo o Estado. As visitas foram iniciadas nesta semana, pelos municípios do Oeste.
Pitombo esteve em Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Itaipulândia, Missal e Santa Helena. Os assuntos mais discutidos com prefeitos e autoridades municipais foram pesca turística, integração de projetos e desenvolvimento da atividade turística rural, religiosa, de eventos e de negócios.
O secretário informou que para X Games, que acontecem entre os dias 18 a 21 de abril em Foz do Iguaçu, a ideia é criar ação conjunta de divulgação dos atrativos turísticos da região, com a prefeitura. “É prevista a transmissão pela TV para 180 países alcançando 800 milhões de telespectadores”, declarou Pitombo.
Ele também esteve presente na inauguração do escritório regional da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop). Os principais objetivos do escritório serão articular a captação de recursos federais para a região oeste do Paraná e promover a capacitação do corpo técnico das prefeituras para a elaboração de projetos. A Amop representa 52 municípios da região, com população superior a 1,1 milhão de habitantes.
O secretário do Turismo e a diretora-presidente da Paraná Turismo, Juliana Vosnika, apresentaram também o programa Pronatec Copa na Empresa, do governo federal, que visa qualificar os profissionais que trabalham no segmento turístico.
Juliana informou que o estado lançará nova campanha para promover o setor. A nova peça de marketing será chamada “Paraná, prazer em conhecer” e apresentada no Salão Paranaense de Turismo, no começo de março na Expo Unimed em Curitiba.
Pitombo esteve em Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Itaipulândia, Missal e Santa Helena. Os assuntos mais discutidos com prefeitos e autoridades municipais foram pesca turística, integração de projetos e desenvolvimento da atividade turística rural, religiosa, de eventos e de negócios.
O secretário informou que para X Games, que acontecem entre os dias 18 a 21 de abril em Foz do Iguaçu, a ideia é criar ação conjunta de divulgação dos atrativos turísticos da região, com a prefeitura. “É prevista a transmissão pela TV para 180 países alcançando 800 milhões de telespectadores”, declarou Pitombo.
Ele também esteve presente na inauguração do escritório regional da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop). Os principais objetivos do escritório serão articular a captação de recursos federais para a região oeste do Paraná e promover a capacitação do corpo técnico das prefeituras para a elaboração de projetos. A Amop representa 52 municípios da região, com população superior a 1,1 milhão de habitantes.
O secretário do Turismo e a diretora-presidente da Paraná Turismo, Juliana Vosnika, apresentaram também o programa Pronatec Copa na Empresa, do governo federal, que visa qualificar os profissionais que trabalham no segmento turístico.
Juliana informou que o estado lançará nova campanha para promover o setor. A nova peça de marketing será chamada “Paraná, prazer em conhecer” e apresentada no Salão Paranaense de Turismo, no começo de março na Expo Unimed em Curitiba.