Secretário da Fazenda garante
continuidade dos investimentos

José Luiz Bovo afirmou nesta segunda-feira que o objetivo para os próximos meses será manter o controle efetivo das contas públicas e o equilíbrio fiscal do Paraná, porém sem deixar de garantir a continuidade dos investimentos para manter o desenvolvimento em todas as regiões do Estado.
Publicação
07/05/2018 - 15:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O novo secretário de Estado da Fazenda, José Luiz Bovo, afirmou nesta segunda-feira (07), em Curitiba, que o objetivo é manter o controle efetivo das contas públicas e o equilíbrio fiscal do Estado. Ele garantiu a continuidade dos investimentos para manter o desenvolvimento em todas as regiões.

Bovo foi formalmente empossado pela governadora Cida Borghetti em evento no Palácio Iguaçu, que fez questão de homenagear os servidores da Secretaria da Fazenda e Receita Estadual pelo sucesso do programa de ajuste fiscal do Estado.

“Vamos manter o equilíbrio nas contas públicas do Estado com muita responsabilidade e seriedade para que possamos cumprir efetivamente o orçamento e todos os investimentos programados”, disse Bovo. “Esse trabalho é que garante as condições para que possamos avançar e promover melhorias para a população paranaense”, acrescentou.

Bovo falou sobre a coragem do ex-governador Beto Richa em promover o ajuste fiscal no Estado e que colocou o Paraná em situação diferenciada se comparada com outros estados.

De acordo com ele, dessa maneira o governo criou as condições para a promoção de investimentos tão necessários para o desenvolvimento do Estado e a melhoria na vida dos paranaenses.

CIDA BORGHETTI - A governadora Cida Borghetti destacou a longa trajetória de Bovo na vida pública e afirmou que o trabalho será de continuidade e com novos avanços. “Sei da sua responsabilidade e da sua missão no controle e na austeridade das contas públicas, mas também dos avanços que precisamos tomar”, disse a governadora.

EXPERIÊNCIA - Contabilista e graduado em Administração Pública e de Empresas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Bovo é especialista em Planejamento Governamental. Nasceu em Maringá, foi prefeito de São Jorge do Ivaí por três mandatos. Também foi responsável pela implantação da Secretaria do Controle Interno de Maringá e comandou as pastas da Fazenda e de Gestão naquele município na gestão do então prefeito Sílvio Barros.

No período em que foi secretário de Finanças de Maringá, a cidade foi considerada como uma das melhores em gestão fiscal do Estado e do País.

José Luiz Bovo tem 40 anos de vida pública. Trabalhou no extinto Banco Nacional, na Copel, na Secretaria de Estado da Fazenda e foi professor de contabilidade.

PRESENÇAS - Participaram do evento o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano; o chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico; os secretários de Estado do Desenvolvimento Urbano, Sílvio Barros; da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; da Cultura, João Luiz Fiani; da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Elias Gandour Thomé; da Agricultura e Abastecimento, George Hiraiwa; da Saúde, Antônio Carlos Nardi; da Educação, Lucia Aparecida Cortez Martins; da Segurança Pública, Julio Cezar dos Reis; da Infraestrutura e Logística, Abelardo Luiz Lupion Mello; do Planejamento e Coordenação Geral, Juraci Barbosa Sobrinho; da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Décio Sperandio; da Administração e da Previdência; Fernando Ghignone; da Comunicação Social, Alexandre Teixeira; do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Antonio Carlos Bonetti; do Cerimonial e Relações Internacionais, Ezequias Moreira Rodrigues; de Assuntos Estratégicos, Edgar Bueno; o chefe da Casa Militar, coronel Maurício Tortato; os deputados federais Ricardo Barros, Alex Canziani, Luiz Nishimori, Edmar Arruda, Osmar Serraglio e Luiz Carlos Hauly; e os deputados estaduais Maria Victória, Alexandre Curi, Evandro Júnior, Luiz Cláudio Romanelli, e Pedro Lupion.

GALERIA DE IMAGENS