Secretário da Fazenda fala em seminário sobre competitividade do PR

O evento reunirá auditores fiscais, economistas, advogados e autoridades para um debate sobre fatores que limitam o desenvolvimento econômico e social do Estado
Publicação
27/04/2011 - 16:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

As perspectivas da economia paranaense no contexto nacional serão avaliadas pelo secretário da Fazenda Luiz Carlos Hauly nesta quinta-feira (28), no 1º Seminário do Fisco Paranaense, que acontecerá no auditório da Associação Médica, em Curitiba. O evento reunirá auditores fiscais, economistas, advogados e autoridades para um debate sobre os obstáculos que limitam o desenvolvimento econômico e social do Paraná e os instrumentos de que dispõe a administração pública para superar os desafios.
Hauly realizará a palestra “Perfil econômico e tributário do Estado – panorama das políticas tributárias e influência na competitividade do estado nacional e internacional”. O secretário alerta para a necessidade urgente que o Paraná tem de reencontrar o caminho do desenvolvimento. O Paraná tem hoje a quinta economia entre as unidades da federação e potencial para um crescimento expressivo nos próximos anos.
Segundo Hauly, este primeiro ano de governo é o momento de retomar as bases perdidas no passado e recolocar o Estado no rumo da prosperidade econômica e social, em favor de sua população.
A palestra inaugural, na noite de quarta-feira (27), no auditório da Associação Médica do Paraná, será feita por Júlio Francisco Gregory Brunet, coordenador da assessoria técnica da Secretaria de Planejamento e Gestão do governo do Rio Grande do Sul, com o tema “A gestão e a qualidade do gasto público”. O evento é organizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), em parceria com a Escola de Administração Tributária (Esat).