O balanço dos primeiros quatro meses do ano será apresentado pelo secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, em audiência pública na próxima terça-feira (14), na Assembleia Legislativa. Hauly adianta que o governo está cumprindo as metas da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), apesar das dificuldades com o orçamento elaborado pelo governo anterior e da aprovação, no final do governo, de gastos permanentes que sobrecarregaram os cofres públicos.
O governo trabalha para ampliar a capacidade de investimento do Estado em várias frentes. A Secretaria do Tesouro Nacional (STN), por exemplo, já deu sinal verde para o Estado negociar empréstimos, uma vez que todos os esforços estão sendo feitos para manter as contas em equilíbrio. A STN antecipou a análise das contas estaduais a pedido do próprio governo do Paraná.
No começo de julho, com a realização, em Curitiba, da próxima reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), Hauly acredita que o governo já terá respostas para outros mecanismos que significam mais recursos para os cofres públicos, como a repactuação da dívida do Paraná junto à União e um acordo sobre o ressarcimento das perdas que os estados têm com a Lei Kandir, que desonera as exportações. Segundo Hauly, o Paraná tem a receber cerca de R$ 1 bilhão por ano em função da lei.
Secretário da Fazenda apresenta balanço em audiência pública
A apresentação será na próxima terça-feira (14), na Assembleia Legislativa. O secretário Luiz Carlos Hauly adianta que o governo está cumprindo as metas da Lei de Responsabilidade Fiscal
Publicação
09/06/2011 - 17:30
09/06/2011 - 17:30
Editoria