Secretário da Copa visita obras do Maracanã

Mario Celso Cunha foi conhecer detalhes do projeto de reforma e ampliação do estádio e a planilha de custos da obra
Publicação
14/03/2011 - 18:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O secretário especial para Assuntos da Copa, Mário Celso Cunha, visitou as obras do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e se reuniu com a secretária de Esportes daquele Estado, Márcia Lins para conhecer detalhes do projeto de reforma e a planilha de custos. “Isso vai nos ajudar a somar experiência para acompanhar as obras futuras do estádio Joaquim Américo”, afirmou Cunha.
A previsão de entrega das obras do Maracanã é de 27 meses, ao custo de R$ 705 milhões. A capacidade de hoje, de 86 mil lugares, deve ser reduzida para 76.500, porque os novos assentos serão mais largos e com lugares marcados. “O desafio é modernizar o Maracanã, criar um novo estádio, sem perder a identidade, conservando a alma de 64 anos”, destacou Márcia Lins.
Como a sede carioca deve fazer o jogo de encerramento da Copa do Mundo 2014, o estádio tem que estar totalmente coberto e para isto, já está recebendo uma estrutura metálica circular para sustentar a malha flexível.
Qualificação - Mário Celso Cunha também representou o governador Beto Richa na inauguração do Instituto de Qualificação Profissional do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro, Meios de Hospedagem e Gastronomia de Curitiba e Região (Sindehoteis). “A criação deste Instituto vem num momento dos mais oportunos, quando precisamos qualificar e preparar os profissionais para um bom atendimento aos turistas na Copa do Mundo 2014”, destacou o secretário.

GALERIA DE IMAGENS