Secretarias devem executar todas as ações do plano de governo, diz Richa

Governador reúne secretários e pede agilidade na execução dos projetos. Ele ressaltou o resultado do ajuste fiscal e destacou que todas as áreas do Estado podem executar ações ainda não iniciadas ou que estejam em ritmo lento
Publicação
24/02/2016 - 13:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Beto Richa reuniu o primeiro escalão da administração estadual nesta quarta-feira (24/02), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, e afirmou que a tarefa da equipe é colocar em prática todas as ações do plano de governo que ainda não foram executadas ou estão em ritmo lento. “As ações que têm que acontecer que aconteçam o mais rápido possível”, cobrou.
Richa ressaltou que o resultado do ajuste fiscal permite a todas as áreas do Estado condições de executar seus projetos com maior agilidade. “É preciso empenho e dedicação de todos os gestores. Vamos trabalhar ainda mais e ser mais eficientes na execução das nossas ações”, afirmou.
Ele lembrou que o ano passado foi de muitas dificuldades, mas que as medidas fiscais se mostraram acertadas, colocando o Paraná em um patamar diferente dos demais estados brasileiros. “Provavelmente seremos o único Estado a conceder um reajuste de 10,6% aos servidores públicos neste ano, e um dos poucos em condições de iniciar novos investimentos”, relatou Richa.
O chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, reforçou a necessidade um esforço conjunto da equipe de governo para agilizar projetos e resolver entraves que dificultam a realização de investimentos. “Um dos compromissos firmados é de concluir todas as obras em andamento e priorizar iniciativas de interesse da população”, disse Sciarra sobre o resultado da reunião de secretariado.
SEM ENTRAVES – O secretário do Planejamento e Coordenação Geral, Silvio Barros, anunciou a criação de um grupo de trabalho para auxiliar as áreas de governo que encontram dificuldades para desenvolver seus projetos. “Vamos avaliar os projetos que são estratégicos, estabelecer prioridades e executar com eficiência”, afirmou.
Barros disse que a ação do grupo deve contribuir para solucionar entraves orçamentários, burocráticos, jurídicos e administrativos que limitam a execução dos projetos. A atividade reúne as secretarias do Planejamento, Fazenda, Administração e Casa Civil, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Controladoria Geral do Estado (CGE).
A reunião do governador com a equipe de gestão contou com a presença da vice-governadora Cida Borghetti, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, e do líder do governo no legislativo, deputado Luiz Cláudio Romanelli.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr

GALERIA DE IMAGENS