Secretária participa dos
90 anos da Sociedade
Socorro aos Necessitados

Fernanda Richa destacou as boas práticas da entidade, que mantém unidades de atendimento a idosos e crianças
Publicação
21/09/2011 - 18:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, esteve nesta quarta-feira (21) na Sociedade Socorro aos Necessitados, no bairro Tarumã, em Curitiba. Mantenedora do Recanto Tarumã (unidade de repouso para idosos) e da Creche Meu Pequeno Reino, a Sociedade comemorou 90 anos de atividades.
“Sei que, nesta entidade, há o exercício diário do carinho, do calor humano, praticado por todos os funcionários com os idosos e crianças aqui abrigados”, disse Fernanda Richa. “As ações de nosso governo para efetivamente melhorar a qualidade de vida do paranaense correspondem às práticas inseridas no magnífico trabalho realizado há nove décadas pela Sociedade Socorro aos Necessitados”, completou.
Atualmente, o Recanto Tarumã atende 97 idosos, com acompanhamento de serviço social, suporte psicológico, fisioterapia, musicoterapia e terapia ocupacional, além de assistência odontológica e oftalmológica. A Creche Meu Pequeno Reino atende 160 crianças, com idades entre 2 e 6 anos, em período integral.
ESCOLA ESPECIAL – Na terça-feira (20), a secretária esteve na Escola Especial Mercedes Stresser, no bairro Bigorrilho, em Curitiba. A escola atende portadores de deficiência intelectual que não apresentam quadro psicopatológico associado, nem dupla deficiência. Atende 460 alunos, sendo 102 em tempo integral. Cada turma possui no máximo 12 alunos, para que se efetive um atendimento de melhor qualidade e aproveitamento.
“O Governo do Estado está ampliando o apoio às entidades que atuam na garantia de direitos aos portadores de necessidades especiais. Como a Escola Mercedes Stresser, que, além do desenvolvimento acadêmico, oferece iniciação ao trabalho, qualificação e habilitação profissional e colocação no mercado, permitindo à pessoa com deficiência a busca pela autonomia e inclusão social", disse Fernanda Richa.

GALERIA DE IMAGENS