A Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, em parceria com a Defesa Civil do Paraná, está buscando mobilizar a sociedade paranaense para participar da campanha solidária de arrecadação para ajudar os moradores da Região Serrana do Rio de Janeiro, atingidos por temporais que deixaram centenas de mortos e desabrigados. Os municípios mais afetados são Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.
“Estamos convocando todos os parceiros, entidades sociais e empresários da iniciativa privada a participar desta mobilização nacional em benefício das famílias do Rio”, disse a secretária da Família, Fernanda Richa.
Os donativos podem ser entregues nos quartéis do Corpo de Bombeiros em 48 municípios, e nos 57 postos dos Bombeiros Comunitários em todo o Estado. A rede de supermercados BIG e a cadeia de lanchonetes McDonald’s já manifestaram intenção de colaborar com a campanha de arrecadação.
Podem ser doados alimentos não-perecíveis e de consumo imediato, como enlatados, barras de cereais, leite em caixa, água e bolachas. A Defesa Civil pede que as doações sejam entregues preferencialmente em caixas ou embalagens fechadas, para reduzir as perdas e facilitar o transporte. É muito importante que, além de alimentos, a população doe também nos postos dos Bombeiros produtos de higiene pessoal (pasta de dente, sabonetes, absorventes femininos, e fraldas infantis e geriátricas) e material de limpeza, como água sanitária, detergente, baldes e sabão. Cobertores e colchonetes também são necessários.
“O povo paranaense é muito solidário, tenho certeza que todos atenderão à convocação", disse o chefe da Casa Militar, coronel Adilson Castilho Casitas. Em Curitiba, os oito quartéis receberão as doações nos bairros Portão, Centro, Cic, Santa Felicidade, Boqueirão, Bairro Alto e Bairro Novo.
VOLUNTÁRIOS - A Defesa Civil também está convocando voluntários para ajudar no recebimento dos materiais. Os interessados podem ligar para o número da Defesa Civil – (41) 3350-2607. Empresas que tenham caminhões para transporte podem ajudar, já que o volume de doações deve ser muito grande e exceder os caminhões disponíveis no Governo do Estado.
Secretaria estadual da Família busca parcerias para ajudar desabrigados
“Estamos convocando todos os parceiros, entidades sociais e empresários da iniciativa privada a participar desta mobilização nacional em benefício das famílias do Rio”, disse a secretária da Família, Fernanda Richa
Publicação
14/01/2011 - 17:10
14/01/2011 - 17:10
Editoria