Secretária envia ajuda humanitária aos desabrigados de União da Vitória

Cerca de 300 pessoas foram afetadas pela enchente no Rio Iguaçu, causada pelas chuvas que atingem o Paraná desde o início da semana
Publicação
11/08/2011 - 17:54
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Depois de sobrevoar União da Vitória, onde promoveu nesta quinta-feira (11) a entrega de 2 mil cobertores para mil famílias em situação de vulnerabilidade social, a secretária da Família e Desenvolvimento Social e presidente do Provopar, Fernanda Richa, determinou o envio imediato de ajuda humanitária para as 27 famílias desabrigadas pela cheia no Rio Iguaçu, causada pelas chuvas que atingem o Paraná desde a última segunda-feira (8).
De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil do Paraná, 299 pessoas foram afetadas pela enchente, sendo 53 famílias desalojadas e outras 27 desabrigadas. Ainda não é possível determinar o número de casas danificadas. “O quadro ainda é desolador. Estamos aqui para dar todo apoio às famílias que tiveram de deixar suas casas”, destacou Fernanda Richa.
A secretária anunciou que o Provopar e a Defesa Civil estão enviando 27 cestas básicas, leite em pó, fraldas descartáveis, 3 mil litros de água mineral, barras de cereais, bolachas e grande quantidade de produtos de limpeza e higiene pessoal. “Estamos dando nossa parcela de contribuição não só para União da Vitória, mas para as famílias de Reserva, que tiveram suas casas danificadas por uma forte chuva de granizo”, disse Fernanda Richa.