Secretaria de Assuntos Estratégicos quer incrementar o desenvolvimento do Paraná

Secretário Edson Casagrande diz que sua pasta será elo integrador entre parceiros de Governo e todas as áreas do Estado
Publicação
17/01/2011 - 14:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Ouvir todos os segmentos da economia e promover sua participação ativa para o incremento do desenvolvimento econômico do Estado são parte da política de ação do novo secretário de Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande. "Vamos ouvir a indústria, o comércio, o turismo, as empresas de serviços e agronegócios. Desde as pequenas propriedades agrícolas até as grandes indústrias instaladas em nosso Estado", afirma.
Uma equipe de trabalho com vários setores do Governo para estudar as melhores formas e propostas para o incremento de ações que fomentem o desenvolvimento do Paraná já foi formada. "Queremos consolidar nosso Estado como o mais competitivo do país, com projetos que façam a diferença entre todos os estados brasileiros. Para isso, lançaremos o 'Paraná Competitivo', que passará a convergir ações a fim de demonstrar os diferenciais estratégicos do nosso estado", explica o secretário.
Casagrande disse ainda que uma das missões da Secretaria de Assuntos Estratégicos é criar e implantar a Agência de Desenvolvimento Econômico do Paraná, que vai atuar na busca de parcerias e facilitadores para desenvolver novas ideias e projetos.
"Nosso primeiro passo será procurar os setores da economia para fazer um levantamento do que já existe, para que possamos contribuir com esses programas. Depois ouviremos os empresários, os técnicos e profissionais de cada área para que, junto com as demais secretarias e órgãos do Governo, possamos fazer com que o Paraná retome sua posição de um Estado moderno, competitivo e exemplo de excelência para todo o país", explica.
A Secretaria de Assuntos Estratégicos tem como objetivo desburocratizar os processos, reorganizando e integrando todas as esferas do Governo. O secretário lembra que os recursos financeiros e humanos disponíveis serão otimizados, trazendo maior economia e, que os órgãos e entidades prestadoras de serviços públicos serão adequados para que o cidadão possa usufruir a estrutura e serviços que o Governo oferece.

GALERIA DE IMAGENS