Secretaria da Família participa de mobilização pelos direitos da mulher que sofre violência

Publicação
15/08/2013 - 17:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social participou nesta quinta-feira (15) da webconferência que abordou os direitos da mulher que sofre violência. O debate teve o objetivo de informar sobre a implementação da Lei Maria da Penha e o papel da rede de serviços intersetoriais neste cenário.
Durante a transmissão, que contou com a participação dos 23 escritórios regional da Secretaria da Família, a juíza Luciane Bortoleto, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Curitiba e integrante da Coordenadoria Estadual de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça do Paraná (Cevid), explanou sobre a implementação e os fluxos da Lei na rede de proteção à mulher.
A técnica da Secretaria da Família Mara Cristina Ferreira disse que o objetivo da mobilização é fortalecer espaços de discussões e trocas de experiências entre os serviços já implantados no Estado. “Queremos qualificar os serviços de atendimento às mulheres vítimas de violência nos Creas e demais serviços implantados de assistência social do estado do Paraná”, afirmou Mara.
AÇÃO – Esta é uma das atividades que envolvem diversos órgãos do poder público, que prestam atendimento às mulheres vítimas de violência. O grupo também realizará um grande evento de mobilização, no sábado (24), na Praça Santos Andrade, das 8h30 às 17h30, que vai concentrar em um único local a oferta de seus serviços.
Serão montados estandes para informação e orientação das mulheres na praça, mas, uma vez identificada a necessidade de atendimento reservado para formalização de denúncias, ou por psicólogos, assistentes sociais e advogados, as mulheres serão encaminhadas a salas específicas no interior do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Todos os serviços serão ofertados gratuitamente e com o objetivo de conferir mais proteção às mulheres em situação de violência.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br