Secretaria da Cultura divulga resultado preliminar do Profice

Informações referem-se à etapa de análise técnica e de mérito dos projetos culturais e podem ser consultadas no Diário Oficial do Estado. Para recorrer da nota, os proponentes podem apresentar recurso dirigido às comissões responsáveis até as 23h59 do dia 30 de maio.
Publicação
23/05/2018 - 11:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Secretaria de Estado da Cultura divulga nesta quarta-feira (23) o resultado da etapa de análise técnica e de mérito dos projetos culturais inscritos no edital nº 001/2017 do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice). O aviso do resultado com os projetos classificados e não classificados está publicado no Diário Oficial do Estado nº 10195 de 23/05/2018.

As propostas foram analisadas por dez comissões técnicas das áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Livro e Leitura, Música, Ópera, Patrimônio material e imaterial, Povos, Comunidades Tradicionais e Culturas Populares e Teatro. Foram analisados 749 projetos habilitados na primeira etapa do edital: 635 foram classificados e 114 não conseguiram nota mínima para a classificação.

Os projetos, apreciados de forma individual por cada membro da comissão técnica, receberam pontuação e parecer de acordo com os critérios e parâmetros estabelecidos no edital. Assim, foram classificados aqueles que atingiram na sua pontuação final o mínimo de 70% do total de pontos possíveis na soma dos critérios técnicos e de mérito.

Para recorrer da nota, os proponentes podem apresentar recurso dirigido às comissões responsáveis até as 23h59 do dia 30 de maior de 2018, por meio do Sistema SisProfice. O passo a passo para elaboração do recurso está disponível no site da Secretaria da Cultura e seu resultado será publicado no Diário Oficial do Estado e divulgado no site http://www.cultura.pr.gov.br.

Caso o projeto cadastrado no Profice tenha sido inscrito em outros programas de incentivo cultural, como a Lei Rouanet ou outras leis de incentivos municipais, com a mesma indicação orçamentária, o proponente deverá optar por uma das fontes de captação de recursos e informar a decisão à Coordenação de Incentivo à Cultura da Secretaria da Cultura.

GALERIA DE IMAGENS