Sanepar pede que clientes informem sobre vazamento de água

A medida ajuda a reduzir o risco de desabastecimento em épocas de alto consumo
Publicação
02/02/2011 - 16:50
Editoria

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A Sanepar solicita aos clientes do litoral entrem em contato, imediatamente pelo telefone 115, ao perceberem vazamento de água. Durante o período de baixa temporada, foram executados os serviços de manutenção preventiva, de substituição de registros de manobras e de melhoria da rede de distribuição de água. No entanto, existem situações operacionais que só podem ser identificadas em períodos de alta temporada, momento em que o consumo é significativamente superior aos demais meses do ano.
“Fora da temporada, o sistema de abastecimento de água opera abaixo de sua capacidade normal de fornecimento e necessitamos da colaboração dos consumidores para consertar os vazamentos, rapidamente,” informa o gerente da Sanepar no Litoral, Romilson Gonçalves. Ele afirmou que a Sanepar tem condições de abastecer toda a população litorânea mesmo em períodos de pico, como no carnaval, mas um simples vazamento pode comprometer o abastecimento.
Vários fatores podem contribuir para impedir que a água chegue até os reservatórios domiciliares. Os mais comuns são problemas internos no imóvel, principalmente em prédios mais antigos. “Isso se deve à falta de instalação da cisterna e de equipamentos que permitam bombear a água até o reservatório domiciliar”, explicou o gerente.
A regularização interna do imóvel é de responsabilidade do proprietário ou do síndico. Para auxiliar na detecção e solução dos problemas, a Empresa repassa todas as informações necessárias. No Litoral, a Sanepar atende os municípios de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Morretes e Guaraqueçaba.

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