Sanepar mantém caminhões-pipa no Litoral e dá auxílio técnico a municípios afetados

Nesta segunda-feira (14), Sanepar abastece população rural de Morretes e atende moradores de Antonina
Publicação
14/03/2011 - 12:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Sanepar vai manter em Morretes os cinco caminhões-pipa enviados ao município no fim de semana, quando o abastecimento de água foi suspenso por causa da paralisação da Estação de Tratamento de Água. A paralisação foi causada por problemas na rede de energia na região, afetada por um temporal. O abastecimento foi retomado no sábado (12) à noite, mas em algumas regiões o abastecimento ainda não foi normalizado.
Desde domingo (13), técnicos da Sanepar vistoriam toda a rede de distribuição de água de Morretes à procura de vazamentos. Deslizamentos de terra e a enxurrada romperam a tubulação em vários pontos, o que retarda a normalização do abastecimento em algumas regiões da cidade.
Além dos cinco caminhões-pipa, a Sanepar enviou 100.800 copos de água tratada para o abastecimento emergencial de Morretes. Os caminhões permanecerão no município até o serviço de água ser normalizado. Nesta segunda-feira (14) eles estão abastecendo a população rural de Morretes e contribuindo para atender os moradores de Antonina. Os copos de água estão sendo transportados e distribuídos pela Defesa Civil.
A Sanepar também está prestando apoio técnico e logístico para as prefeituras de Paranaguá e Antonina, que têm sistemas próprios de abastecimento de água. Técnicos da empresa estão à disposição das prefeituras, para avaliar os danos sofridos na captação e na distribuição. Outros seis caminhões-pipa, com capacidade para até 18 mil litros, levarão água tratada produzida na estação da Sanepar em Praia de Leste para abastecer Paranaguá.
Gabinete de emergência — O diretor-presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, participou, no domingo, da reunião coordenada pelo governador Beto Richa para criação de um gabinete de emergência, formado por secretarias e órgãos do Governo do Estado, para dar atenção prioritária à população do litoral atingida pelas chuvas dos últimos dias. “Estamos trabalhando de forma coordenada com os demais órgãos do governo para normalizar, o mais rápido possível, a situação no Litoral”, afirmou Ghignone.

GALERIA DE IMAGENS