Sanepar leva Teatro de Bonecos à Virada Cultural de Toledo

Voltada para adultos e crianças a partir de quatro anos de idade a peça é uma adaptação de livro da escritora paranaense Adélia Maria Woellner
Publicação
26/05/2011 - 17:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Sanepar leva a Toledo neste domingo (29) a peça teatral “A menina que morava no arco-íris”, que faz uso de fantoches, atores e máscaras para mostrar a importância da preservação do planeta e seus recursos naturais. Voltada para adultos e crianças a partir de quatro anos de idade a peça é uma adaptação de livro da escritora paranaense Adélia Maria Woellner.
Em apresentação única no Teatro Municipal de Toledo, a partir das 16h de domingo, o espetáculo integra as 24 horas de atividades ininterruptas da Virada Cultural de Toledo, promovida pela Prefeitura Municipal. A primeira edição da Virada na cidade tem mais de 60 atrações e reúne 300 artistas nos dias 28 e 19 de maio. A programação completa está no site www.toledo.pr.gov.br
SINOPSE - “A menina que morava no arco-íris” conta a história de Fêri-Fêri, uma menina muito imaginativa, que cria metáforas a partir dos problemas vividos pelo planeta Terra. Em seus sonhos, ela construiu a casa ideal, feita de nuvens para que possa se deslocar para todos os lugares que deseje.
Certo dia, Fêri-Fêri observa lá de cima que a Terra não está bem, e notando a tristeza e preocupação das pessoas que vivem no planeta, decide ajudar. Assim, a protagonista coloca em prática um plano de transformação com a ajuda das crianças. No plano, o carinho e o respeito pelas pessoas e pela natureza possibilitam uma conexão entre o real e o imaginário, para educar e sensibilizar o público.

GALERIA DE IMAGENS