Sanepar inaugura novo prédio administrativo na capital

Concebido dentro de padrões internacionais para construções sustentáveis, edifício vai abrigar cerca de mil trabalhadores de Curitiba. O prédio tem geração de energia alternativa, sistema de armazenamento e de utilização da água de chuva e sistema automatizado para iluminação e climatização.
Publicação
14/12/2018 - 16:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A governadora Cida Borghetti e o presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Ricardo Soavinski, inauguraram nesta sexta-feira (14) o novo prédio administrativo da Companhia, localizado na mesma área onde funciona a atual sede, no bairro Rebouças, em Curitiba. Com quase 10 mil metros quadrados de área construída, o edifício tem quatro pavimentos e vai abrigar 989 trabalhadores.

O edifício foi concebido dentro dos padrões de certificação internacional para construções sustentáveis (Leed Gold). O prédio tem geração de energia alternativa, com placas fotovoltaicas (sistema solar), sistema de armazenamento e de utilização da água de chuva e sistema automatizado para iluminação e climatização. O prédio terá também piso e forro especiais, que garantem conforto acústico, e vidros que filtram os raios solares para conforto térmico. Cida elogiou o novo prédio por suas características de sustentabilidade. “Vai melhorar as condições de trabalho, num ambiente de excelência, assim como são os serviços prestados à população”, disse.

Com a nova sede, a Sanepar desocupará três imóveis hoje alugados em Curitiba e algumas salas antigas que estão em funcionamento na área da sede atual. Também será implantado o conceito de open plan, em que os postos de trabalho estão organizados num mesmo ambiente, amplo, e não mais em salas fechadas. 

ANTIGO ANSEIO - Ricardo Soavinski disse que a nova sede atende a um antigo anseio da empresa, de ter um prédio mais confortável e moderno para os trabalhadores. “Por outro lado, vai exigir uma mudança de cultura e de hábitos dos trabalhadores, que estarão mais próximos e também terão maior empenho na separação de resíduos”, disse. Soavinski também fez um balanço desses oito meses de sua gestão à frente da Sanepar, destacando os investimentos que permitiram a evolução do sistema de esgotamento sanitário no Estado.

PRESENTES DOS CORREIOS - Na mesma solenidade, empregados da Sanepar doaram presentes para 786 crianças que escreveram cartinhas na Campanha Papai Noel dos Correios. Para a governadora, esses programas solidários levam às crianças a concretização de sonhos e de esperança. “Este trabalho é muito importante e as crianças ficam muito felizes porque têm o coração puro e simples”, afirmou.

PRESENÇAS - Participaram o secretário estadual de Comunicação Social, Alexandre Teixeira, os diretores da Sanepar João Martinho Cleto Reis Júnior (Investimentos), Paulo Dedavid (Operações), Paulo Battiston (Financeiro e Relações com Investidores), Fabiana Campos (Meio Ambiente e Ação Social), Ricardo Veroneze (Administrativo), Mário Celso (Comercial), Eduardo Tesserolli (Jurídico), Jacques Schinemann (Adjunto), gerentes e empregados.

GALERIA DE IMAGENS