Sanepar e agência francesa discutem financiamento para obras no Paraná

A Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), que financia ações do setor público em países em desenvolvimento, tem linhas de financiamento que podem ser usadas em projetos da Sanepar
Publicação
14/02/2011 - 18:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, reuniu-se nesta segunda-feira (14) com o diretor adjunto da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), Jean-Claude Pires. A AFD, que financia ações do setor público em países em desenvolvimento, tem linhas de financiamento que podem ser usadas em projetos da Sanepar.
“Queremos ampliar os investimentos da empresa em novos mercados, como o de resíduos sólidos, e ainda em novas tecnologias e em desenvolvimento institucional e, para isso, buscamos alternativas de financiamento com instituições como a Agência Francesa”, explicou Ghignone.
Controlada pelo governo francês, a AFD abriu seu escritório no Brasil em 2007, em Brasília. Em Curitiba, foram aprovados pela Agência dois programas, de transporte público e de meio ambiente.
BNDES - Em janeiro, técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) também estiveram na Sanepar para conversar sobre linhas de financiamento e uma possível ampliação do trabalho com a Companhia. O BNDES já participou de obras importantes da Sanepar, como a perfuração de poços do Aquífero Guarani, obras na rede de abastecimento de água em Maringá e Campo Largo, e de esgoto em Londrina, Cambé e Guarapuava.
Também participaram da reunião com o representante da Agência Francesa de Desenvolvimento os diretores da Sanepar de Investimentos, Martinho Cleto Reis Júnior, e Financeiro, Dirceu Wichnieski.

GALERIA DE IMAGENS