Moradores da região Leste de Curitiba agora podem procurar atendimento da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) na Rua da Cidadania Cajuru, em frente ao terminal Capão da Imbuia, em Curitiba. A inauguração foi nesta sexta-feira (26) com a presença do diretor comercial da Sanepar, Antonio Belinati, e do prefeito Rafael Greca.
Mais segurança aos clientes e funcionários e facilidade de acesso aos serviços são dois dos principais benefícios que a população terá com esse novo espaço.
Esta é a terceira central de atendimento da Companhia naquela região, onde o acesso será facilitado aos moradores de Pinhais e Piraquara, além dos moradores dos bairros Uberaba, Capão da Imbuia, Jardim das Américas, Cajuru, Guabirotuba e Centenário.
Para Aline Daiane Batista, moradora do bairro Cajuru, a mudança foi positiva – antes o espaço da Sanepar funcionava próximo ao terminal Centenário. “Apesar de ser mais longe da minha casa, acredito que aqui seja melhor porque fica perto do terminal.”
PACOTE DE AÇÕES – A nova unidade, segundo o diretor da Sanepar, é parte de um pacote de ações que a Sanepar desenvolve para melhorar a infraestrutura dos serviços prestados na cidade.
“Essas ações contemplam a necessidade de nossos clientes, dando respaldo a um atendimento mais humanizado, em que pessoas podem demandar serviços e resolver questões do saneamento no seu lugar de moradia”, disse o diretor da Sanepar. Ele lembrou ainda que Curitiba é a melhor capital do Brasil em termos de saneamento, de acordo com o Instituto Trata Brasil.
“É com alegria que venho inaugurar este espaço e tenho consciência de que o saneamento é base fundamental da urbanização. Sem ele, não é possível viver com qualidade de vida. Com o nosso tipo de solo, numa região como essa do Cajuru, fazer saneamento é proteger a família. Fazer a ligação de esgoto é proteger as nossas crianças. Mesmo em terrenos ocupados, não deve faltar saneamento. Curitiba tem orgulho da Sanepar”, afirmou o prefeito Greca.
SERVIÇO - O horário de atendimento da Central de Relacionamento da Sanepar é das 8h30 às 17h. O cidadão encontra serviços como emissões de segunda via da conta de água, negociação de débitos, solicitações de ligação de água e de esgoto, além de orientações e informações sobre tarifas e outras dúvidas dos clientes.
“Todos os clientes saem daqui, no mínimo, bem orientados”, afirmou a gestora dos atendimentos da Sanepar na região Leste, Lindamir Aguiar. Ela comemorou o novo esapaço: “A instalação é nova, o lugar é bonito e dentro de um novo conceito de Rua da Cidadania, onde não há comércio, apenas atendimento com serviços públicos.”
Além do Cajuru, a Sanepar mantém Centrais de Relacionamento na Região Leste nas Ruas da Cidadania Matriz, no Centro; e Carmo, no Boqueirão.
Mais segurança aos clientes e funcionários e facilidade de acesso aos serviços são dois dos principais benefícios que a população terá com esse novo espaço.
Esta é a terceira central de atendimento da Companhia naquela região, onde o acesso será facilitado aos moradores de Pinhais e Piraquara, além dos moradores dos bairros Uberaba, Capão da Imbuia, Jardim das Américas, Cajuru, Guabirotuba e Centenário.
Para Aline Daiane Batista, moradora do bairro Cajuru, a mudança foi positiva – antes o espaço da Sanepar funcionava próximo ao terminal Centenário. “Apesar de ser mais longe da minha casa, acredito que aqui seja melhor porque fica perto do terminal.”
PACOTE DE AÇÕES – A nova unidade, segundo o diretor da Sanepar, é parte de um pacote de ações que a Sanepar desenvolve para melhorar a infraestrutura dos serviços prestados na cidade.
“Essas ações contemplam a necessidade de nossos clientes, dando respaldo a um atendimento mais humanizado, em que pessoas podem demandar serviços e resolver questões do saneamento no seu lugar de moradia”, disse o diretor da Sanepar. Ele lembrou ainda que Curitiba é a melhor capital do Brasil em termos de saneamento, de acordo com o Instituto Trata Brasil.
“É com alegria que venho inaugurar este espaço e tenho consciência de que o saneamento é base fundamental da urbanização. Sem ele, não é possível viver com qualidade de vida. Com o nosso tipo de solo, numa região como essa do Cajuru, fazer saneamento é proteger a família. Fazer a ligação de esgoto é proteger as nossas crianças. Mesmo em terrenos ocupados, não deve faltar saneamento. Curitiba tem orgulho da Sanepar”, afirmou o prefeito Greca.
SERVIÇO - O horário de atendimento da Central de Relacionamento da Sanepar é das 8h30 às 17h. O cidadão encontra serviços como emissões de segunda via da conta de água, negociação de débitos, solicitações de ligação de água e de esgoto, além de orientações e informações sobre tarifas e outras dúvidas dos clientes.
“Todos os clientes saem daqui, no mínimo, bem orientados”, afirmou a gestora dos atendimentos da Sanepar na região Leste, Lindamir Aguiar. Ela comemorou o novo esapaço: “A instalação é nova, o lugar é bonito e dentro de um novo conceito de Rua da Cidadania, onde não há comércio, apenas atendimento com serviços públicos.”
Além do Cajuru, a Sanepar mantém Centrais de Relacionamento na Região Leste nas Ruas da Cidadania Matriz, no Centro; e Carmo, no Boqueirão.