Rossoni recebe secretário
de Turismo da região do
Vêneto, na Itália

Marino Finozzi lidera comitiva que veio apresentar as atividades de turismo, cultura e da gastronomia da região
Publicação
11/11/2014 - 14:29
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador em exercício, deputado Valdir Rossoni, recebeu nesta terça-feira (11), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o secretário de Turismo e Comércio Exterior da Região do Vêneto, na Itália, Marino Finozzi. Ele lidera uma comitiva que visita o Paraná para apresentar as atividades de turismo, cultura e da gastronomia da região, um dos principais destinos turísticos da Itália.
Rossoni lembrou que o Paraná tem uma forte comunidade italiana, a maioria com ascendência da região do Vêneto. “Isto comprova a afinidade que temos com essa região e ressalta a necessidade de o nosso estado consolidar parcerias com a Itália e com Vêneto, especificamente”, disse o governador em exercício.
“Para nós é muito importante estreitar ainda mais essa relação, principalmente nas áreas do turismo e do desenvolvimento”, disse Finozzi. “As propostas trazidas hoje também contemplam projetos de cooperações técnicas que já vêm sendo trabalhados em conjunto”, explicou o secretário.
A deputada do Parlamento Italiano Renata Bueno, o cônsul-geral da Itália em Curitiba, Enrico Mora; o secretário estadual da Cultura, Paulino Viapiana, e a presidente da Paraná Turismo, Juliana Vosnika, participaram do encontro.
A comitiva italiana é formada pelo membro do Conselho Regional do Vêneto, Alberto Piz; por Cláudio de Donatis e Annalisa Bruscoli, membros da Vêneto Promozione, empresa que promove as ações econômicas e produtivas do Vêneto; e pelo chef de cozinha Alberto Piz.
COOPERAÇÃO - A vinda da delegação italiana ao Estado é apoiada pela Paraná Turismo. Juliana Vosnika entregou à comitiva uma proposta de participação para a Mostra das Regiões Turísticas, a principal feira de turismo do Estado, que acontecerá em março de 2015.
“Esta visita é uma grande oportunidade para trocar ideias com essa região italiana, que tem muitas afinidades e similaridades com o Paraná”, disse Juliana. “É muito importante esse tipo de contato e de relação para avançarmos numa série de ações dos setores de turismo e gastronomia e que pretendemos colocar em prática nos próximos meses”, ressaltou.
EXPO 2015 - A comitiva também falou sobre a Expo 2015, uma exposição universal que acontece de maio a outubro de 2015 em Milão e pretende reunir representantes de cerca de 150 países para debater sobre o tema “Alimentando o mundo com soluções”. “O Brasil terá um stande nesta feira e seria interessante a participação do Paraná, que é um grande produtor de alimentos e é também um dos estados com maior número de descentes de italianos”, destacou Renata Bueno.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr

GALERIA DE IMAGENS