Richa visita centro de treinamentos que pode receber equipes na Copa do Mundo

O governador conheceu nesta sexta-feira (18) a estrutura do Centro de Treinamentos SM Sports, na PR 445, em Londrina
Publicação
18/03/2011 - 15:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Beto Richa conheceu nesta sexta-feira (18) a estrutura do Centro de Treinamentos SM Sports, na PR-445, em Londrina. O empreendimento, construído em sociedade pelos empresários Sérgio Malucelli e Juan Figer, é candidato a receber uma seleção durante a Copa do Mundo de 2014, que terá jogos em Curitiba.
“Esse local apresenta uma estrutura impecável, das melhores do Brasil. Londrina torna-se forte candidata para receber uma das seleções que vier ao Paraná”, disse o governador. Richa afirmou que a escolha de um local para abrigar uma seleção é feita pela Fifa e pela CBF, mas que mantém uma boa relação com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e que tentará influenciar para que outras cidades do Paraná, em especial Londrina, recebam receber uma seleção.
O secretário para Assuntos da Copa do Mundo, Mário Celso Cunha, que havia visitado o CT da SM Sports com uma equipe de técnicos do comitê organizador local, disse que o centro é uma das melhores estruturas do gênero no País. São cinco campos oficiais, vestiários, alojamentos com capacidade para duas equipes completas (80 pessoas), sala médica e de fisioterapia, academia e outros detalhes.
Para o secretário, a visita do governador ao local é fundamental para referendar as informações que foram entregues à Fifa sobre as condições que o Paraná oferece para receber seleções. “A cidade tem uma rede com quatro mil leitos a 15 minutos desse local, o que dá um bom suporte para qualquer seleção”, disse Cunha.
O CT da SM Sports já foi usado por grandes clubes, como o Clube de Regatas Flamengo, na pré-temporada de 2011. Atualmente é usado pela SM Sports como um núcleo de formação de categorias de base do Londrina Esporte Clube. A empresa tem um contrato para administrar o futebol do Londrina por dez anos.
O empresário Sérgio Malucelli disse que o próximo passo é construir um hotel no local, com capacidade para receber duas equipes (80 pessoas). A previsão é que as obras sejam iniciadas nos próximos meses e estejam concluídas até o final de 2012.

GALERIA DE IMAGENS