Richa visita áreas afetadas por tornado
em Marechal Cândido Rondon

Publicação
20/11/2015 - 11:07
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Beto Richa vai a Marechal Cândido Rondon nesta sexta-feira (20) visitar áreas e famílias atingidas por um tornado. O governador chegará às 14h40 no aeroporto de Toledo e depois seguirá para Marechal Cândido Rondon.
O tornado danificou 1,5 mil casas, afetou 7,5 mil pessoas e feriu 12 em Marechal Cândido Rondon, de acordo com boletim da Defesa Civil, divulgado hoje às 8h. A zona rural da cidade vizinha de Quatro Pontes também foi atingida, mas não há informações de danos.
As fortes chuvas e ventos desta quinta-feira também deixaram cerca de 45 mil pessoas sem energia elétrica em Curitiba.
De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), um tornado se formou a partir da tempestade por volta das 16h15. O fenômeno, provavelmente, é da categoria F1, - em uma escala que vai de 0 a 5 – com velocidades de até 125km/h.
A Defesa Civil está em reunião no município com representantes da prefeitura e o Corpo de Bombeiros e um novo boletim sobre a situação do município deve ser divulgado no começo da tarde.
A área de instabilidade, que começou no Oeste, se espalhou por todo Estado ontem, com ventos de até 93 km/h. De acordo com a meteorologista Ana Beatriz Porto da Silva, o tempo melhora hoje e não há previsão de vendavais e tempestades. Mas o tempo permanece instável, com chance de chuva no domingo no Estado.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr