Richa visita Renault e conhece veículos
desenvolvidos na fábrica do Paraná

O governador disse que a montadora mantém investimentos, o que demonstra a confiança no futuro do Brasil e a boa relação com o Paraná. “É um exemplo do que acontece no Estado”, disse ele
Publicação
26/08/2015 - 18:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Beto Richa esteve, nesta quarta-feira (26), no complexo Ayrton Senna da Renault do Brasil, em São José dos Pinhais, para conhecer os dois novos modelos de veículos desenvolvidos na fábrica paranaense e que serão lançados mundialmente pela marca em setembro. Richa disse que isso é uma demonstração do potencial da indústria, dos quadros de engenheiros e técnicos e dos seus colaboradores.
“É motivo de orgulho. São veículos desenvolvidos aqui no Paraná para o mundo”, afirmou. Ele ressaltou que a montadora mantém seus investimentos, apesar da crise financeira nacional, que também atinge o setor automobilístico.
“Isso demonstra a confiança da Renault no futuro do Brasil e, também, a boa relação com o Estado do Paraná”, disse Richa, ao lado do presidente da Renault do Brasil, Fabrice Cambolive, e do vice-presidente sênior e presidente do Conselho da Região Américas do Grupo Renault, Olivier Murguet. Richa lembrou que, nos últimos anos, a montadora anunciou mais R$ 2 bilhões em novos investimentos. “É um exemplo do que acontece no Paraná”, disse Richa.
Olivier Murguet também ressaltou a parceria com o Governo do Estado. “Temos plena confiança no Estado do Paraná para investir”, afirmou.
CONFIANÇA – O governador afirmou que existem hoje várias indústrias negociando com o governo estadual para investirem e implantarem novas plantas no Estado. “Isso mostra o bom momento do Paraná, que conseguiu resgatar a confiança do setor produtivo para gerar emprego, renda e riqueza para todos os municípios”, afirmou Richa.
Ele citou, ainda, a melhoria da infraestrutura do Estado, com obras nas rodovias e ferrovias paranaenses e os investimentos no Porto de Paranaguá. O governador também falou do ajuste fiscal implantado no Estado e destacou a retomada da capacidade do Paraná para investimentos em obras, com a boa reação das finanças estaduais. “Fizemos um grande planejamento de ações que tem dado bastante resultado”, disse.
NOVOS VEÍCULOS – A Duster Oroch, é o primeiro dos dois veículos previstos no ciclo de investimentos de R$ 500 milhões anunciados pela Renault em abril do ano passado, para o período 2014-2019. Ele foi inteiramente desenvolvido pela engenharia da fábrica de São José dos Pinhais. É modelo para uso misto entre lazer e trabalho.
O Renault Sandero R.S. 2.0 foi desenhado e desenvolvido pelo Centro de Engenharia da Renault em São José dos Pinhais, em parceria com a Renault Sport, na França.
O presidente do Conselho da Região Américas do Grupo Renault, explicou que a proposta dos novos modelos faz parte da estratégia da montadora de ganhar mercado em duas áreas novas áreas.
“Nesse período, é preciso variar os produtos para ampliar a participação no mercado. Com a crise no setor, as vendas nos últimos dois anos caíram quase 30%”, disse ele.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr

GALERIA DE IMAGENS