Richa recebe Sindicato dos
Despachantes e apresenta
projetos do Detran

Em evento com a nova diretoria do Sindepar, também foi apresentada a campanha “Futuro: eu escolho”, que divulga a doação da taxa de personalização das placas dos veículos para ações na área social
Publicação
16/04/2014 - 14:47
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Beto Richa recebeu nesta quarta-feira (16) os integrantes da nova diretoria do Sindicato dos Despachantes do Estado do Paraná (Sindepar). No evento, realizado no Palácio Iguaçu, também foram apresentados projetos para a melhoria dos serviços prestados pelos despachantes em parceria com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran).
O governador Beto Richa, destacou a importância do diálogo do Governo do Estado com as instituições do Paraná. “Todos testemunham o respeito que o governo tem as instituições e entidades. Nada melhor do que termos diálogo, respeito e conversarmos no dia a dia, com quem esta atuando na ponta de cada área”, disse. “As sugestões dos despachantes, que apresentam ideias para implantação nas políticas públicas do Detran, nos geram muitos resultados positivos”, completou Richa.
Na reunião, foram apresentados os 16 novos delegados regionais e 22 membros da Diretoria Executiva do Sindepar. O sindicato é parceiro do Detran e, atualmente,conta com 869 despachantes credenciados, que são responsáveis por 80% dos serviços de veículos no Paraná.
As eleições ocorreram em 28 de março, com duas chapas na disputa. A chapa vencedora foi a de Everton Calamucci, que permanece na presidência do sindicato por mais quatro anos. “É importante a parceria que o Governo do Estado, através do Detran, tem com o sindicato, pois é com diálogo que conseguimos avanços”, disse Calamucci.
NOVOS PROJETOS – No mesmo evento, foi apresentada a campanha “Futuro: eu escolho”, que divulga a doação da taxa de personalização das placas dos veículos ao Fundo Estadual de Assistência Social (Feas). Os recursos já são destinados para o desenvolvimento de projetos sociais, como o programa Família Paranaense, que hoje atende mais de 30 mil famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. O objetivo da campanha divulgar e elevar as doações.
Ao escolher as letras e números que compõem as placas de identificação do carro, o proprietário doa R$ 150,00 ao Fundo Estadual de Assistência Social. O valor é distribuído para o atendimento de pessoas carentes, apoio técnico e financeiro aos serviços realizados nos municípios, ou para programas, projetos e benefícios na área de assistência social.
Para o Diretor Geral do Detran, Marcos Traad, a campanha é importante para as instituições de caridade do Estado. “Em 2014, cerca de 12 mil pessoas já ajudaram as instituições beneficiadas pelo Fundo. No ano passado, foram mais de 60 mil placas escolhidas. Este dinheiro auxilia as pessoas que mais necessitam da ajuda do poder publico”, disse.
O presidente do Sindepar, Everton Calamucci, apresentou o Projeto Selo de Segurança dos Despachantes, onde cada despachante tem uma numeração, registrada em sistema, que funciona como um seguro para as pessoas que utilizam os seus serviços. “Caso haja algum problema, o selo funciona como um seguro ao usuário, pois o despachante então tem que cobrir com os eventuais prejuízos causados ao usuário”, disse Calamucci.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

GALERIA DE IMAGENS