Richa participa da
homenagem da Câmara
de Curitiba a Marcos Pereira

Governador ressaltou as contribuições do homenageado para a cidade. Marcos Pereira é advogado, professor e escritor
Publicação
13/05/2014 - 11:45
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Beto Richa participou da sessão solene em que a Câmara de Vereadores de Curitiba fez a entrega do título de Cidadão Honorário de Curitiba ao advogado e professor Marcos Pereira. A outorga foi feita na noite de segunda-feira (12), pelo presidente da Casa, vereador Paulo Salamuni, com a presença do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, e do vereador Valdemir Soares, que propôs a homenagem, além de diversas autoridades.
“Por meio de seu partido, o doutor Marcos Pereira contribuiu com propostas para políticas públicas para Curitiba. São contribuições sérias e importantes que atendem às demandas populares. É grande merecedor da maior honraria de nossa cidade, que é o título de cidadania honorária de Curitiba”, ressaltou o governador.
Para o homenageado, ser Cidadão Honorário de Curitiba completa um ciclo na cidade, onde atuou na reformulação da da Rede Independência de Comunicação. “É uma honra muito grande receber esse título, porque Curitiba sempre me acolheu muito bem. Além disso, é a cidade modelo para todo o Brasil”, destacou Pereira. “Já recebi títulos como este em vários municípios, mas quero registrar que na minha cidade natal o quórum de vereadores foi tão grande quanto aqui”, afirmou.
O vereador Valdemir Soares destacou que a proposta da homenagem foi muito bem aceita entre os outros parlamentares. “Tínhamos certeza que a maioria dos vereadores aprovaria a matéria, como de fato aconteceu”, disse. Ele também lembrou da contribuição do governador na indicação do título. “Foi o Beto Richa, quando ainda era prefeito da Curitiba, que me sugeriu a homenagem ao doutor Marcos Pereira pelo que fazia pela cidade e pelas comunicações ao nosso País”.
HOMENAGEADO – Nascido em Linhares, no Espírito Santo, Marcos Pereira é advogado, professor de Direito, membro fundador da Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa, membro efetivo e consultor da Comissão Especial de Gestão das Guardas e Defesas Civis da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP). É também autor do livro “O uso da informação como notícia do crime ambiental”, da editora Manole.
Em Curitiba, foi diretor da Rede Independência de Comunicação (RIC) e contribuiu com a formulação do plano de políticas públicas para a capital, que inclui estratégias para fortalecer a questão ambiental da cidade, além de ações nas áreas da cultura, esporte, cidadania e sobre a política anti-drogas.
A solenidade contou com a presença do desembargador Francisco Eduardo Gonzaga de Oliveira, representando o Tribunal de Justiça do Paraná; do diretor-presidente do Grupo RIC TV, Leonardo Petrelli; da coordenadora nacional do PRB Transportes, Sula Miranda, e de lideranças políticas e religiosas.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr

GALERIA DE IMAGENS