O governador Beto Richa determinou nesta quinta-feira (22) que a Controladoria Geral do Estado realize uma ampla auditoria nos contratos de concessão de rodovias celebrados pelo Departamento de Estradas de Rodagens do Paraná (DER) e também sobre os aditivos que foram assinados com as concessionárias do Anel de Integração. O prazo para a realização do trabalho é de 90 dias.
No despacho, o governador estabelece que a Controladoria deve elaborar um relatório sobre os procedimentos e apurações realizadas. O documento também dispõe que o órgão pode sugerir o aprimoramento das rotinas e práticas administrativas do DER caso considera necessário.
Richa reforça que se for constatado indício de irregularidade na gestão dos contratos sejam instauradas sindicâncias ou processos administrativos para apuração de responsabilidade.
AFASTADOS - Nesta quinta, Richa afastou das funções o servidor Carlos Felisberto Nasser, lotado na Casa Civil, e Nelson Leal Junior, diretor do DER. Os dois foram arrolados pela Polícia Federal e Ministério Público Federal na chamada “Operação Integração”, que investiga a concessão de um lote do Anel de Integração, que é composto por rodovias federais e estaduais.