Richa destaca bom momento do Paraná
em encontro com empresários franceses

Jantar promovido pelo Conselho de Comércio Exterior da França reuniu líderes de cerca de 30 empresas francesas que atuam no País. O embaixador da França no Brasil, Laurent Bili, também estava presente
Publicação
23/03/2017 - 23:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Beto Richa e a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, participaram nesta quinta-feira (23), em Curitiba, de um jantar com empresários franceses promovido pelo Conselho de Comércio Exterior da França. No encontro, que teve a presença do embaixador da França no Brasil, Laurent Bili, e de líderes de cerca de 30 empresas que atuam no País, Richa destacou o bom momento pelo qual passa o Paraná.
“O Paraná voltou a ser uma terra promissora para quem trabalha e produz. Temos demonstrado que o Estado é um ambiente propício e seguro para quem quer investir”, afirmou o governador. “O Estado passa pelo maior ciclo industrial de sua história porque temos uma gestão forte, com segurança jurídica e um programa robusto de atração de investimentos por meio de incentivos fiscais”, explicou.
Richa também destacou a modernização da infraestrutura, em especial nas rodovias e no Porto de Paranaguá – o segundo maior porto do Brasil. “Com o programa de governança implantado pelo nosso governo, o Porto de Paranaguá se tornou referência nacional. Os investimentos públicos e privados no modal ajudam a diminuir o custo de produção do Estado”, disse.
RENAULT – Richa citou o exemplo da Renault, que está ampliando seus investimentos no Paraná desde 2011, quando o Estado retomou o diálogo com a iniciativa privada e voltou a ser um ambiente favorável ao investimento externo. Desde então, a empresa já investiu mais de R$ 2 bilhões em seu complexo industrial de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, um dos mais modernos da montadora em todo o mundo.
Na nova fábrica inaugurada em 2013 foram investidos mais de R$ 500 milhões para ampliar a capacidade de produção da empresa. Hoje, ela produz cerca de 300 mil veículos e 500 mil motores por ano. A Renault é a quarta maior montadora do mundo e está presente em 128 países.
“O Paraná é um Estado seguro e organizado para as empresas que têm interesse em investir”, assegurou o presidente da Renault América, Olivier Murguet. “O governo sempre correspondeu às expectativas de crescimento da Renault e esteve ao lado da empresa, que hoje emprega 20 mil pessoas no Paraná. A Renault do Brasil cresce em benefício de todos os paranaenses e de todos os brasileiros”, afirmou.
CONSELHO – O Conselho de Comércio Exterior da França é constituído por uma rede mundial de quatro mil líderes empresariais, especialistas internacionais e executivos de empresas francesas que atuam em mais de 140 países.
No Brasil, o conselho é presidido por Frédéric Junck e tem o papel de observar, monitorar e promover o comércio exterior da França. Sua missão é prestar assistência a companhias e empresários franceses que pretendem ampliar as exportações ou instalar uma estrutura em outro país.

GALERIA DE IMAGENS