Richa autoriza R$ 3 milhões para o Pronto Atendimento Infantil

Unidade de média complexidade de crianças é a única em municípios da região Norte. Com recursos do Programa de Apoio aos Municípios (PAM) haverá adequação de ambientes e melhoria de toda a estrutura

 
Publicação
25/07/2017 - 18:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Governo do Estado vai destinar R$ 3 milhões para a prefeitura de Londrina reformar e fazer adequações no Pronto Atendimento Infantil (PAI) do município, que atende a cerca de 500 pacientes por dia. A autorização foi dada pelo governador Beto Richa nesta terça-feira (25), durante reunião com o prefeito Marcelo Belinati, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

“Esta é mais uma demonstração do nosso compromisso com a população de Londrina, onde o Governo do Estado vem fazendo grandes investimentos. São recursos importantes que vão contribuir para melhorar o atendimento médico de crianças de toda a região”, afirmou o governador ao assinar a liberação, juntamente com o chefe da Casa Civil Valdir Rossoni. Os recursos são do Programa de Apoio aos Municípios (PAM).

A reforma do pronto atendimento é muito aguardada pelo município e o prefeito ressaltou a importância do apoio do Estado. “Agradeço, em nome da cidade de Londrina”, afirmou. “O PAI foi inaugurado em 1998 e de lá para cá não recebeu manutenção adequada, está em situação ruim, o que prejudica o atendimento”, disse ele. “É a única unidade intermediária de pronto atendimento para as crianças de Londrina e Região Norte”, explicou.

MELHORIAS – O secretário da Saúde de Londrina, Felipe Machado, afirmou que a unidade é de baixa complexidade, possui oito leitos de observação, mas é referência para o Samu e também dá suporte a outras unidades de saúde do município. “A unidade foi pioneira no Brasil em atendimento exclusivo para crianças e é uma das poucas existentes no País”, disse Machado.

Com o apoio do Estado, será feita uma grande melhoria, informa o secretário. A obra prevê, entre outras melhorias, a adequação de ambientes, pintura interna e externa, troca de telhado. Também será reformado o laboratório anexo, que abriga raio-x e estrutura de diagnóstico.

O deputado estadual Tiago Amaral acompanhou a assinatura da liberação dos recursos.

 

 

 

 

GALERIA DE IMAGENS