Reformas melhoram
atendimento no Posto
Central do Detran em Curitiba

Os obras favorecem a acessibilidade ao local. Também houve troca dos aparelhos de ar-condicionado, reforma dos banheiros, recuperação de pisos e forros da unidade, trazendo mais conforto para servidores e usuários
Publicação
28/06/2016 - 09:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Posto Central do Detran em Curitiba passou obras de manutenção e reparos ao longo do primeiro semestre de 2016 e está pronto para atender o público com mais conforto e acessibilidade. As adaptações foram negociadas com o proprietário do imóvel, que é alugado e fica na região Central, para evitar que a unidade fosse transferida para outro bairro.
“O prédio tinha uma série de problemas estruturais e quando precisamos renovar o contrato de locação chegamos a pensar em encerrar as atividades no Centro. Conseguimos conversar com o proprietário e chegar a um compromisso de melhorias. Assim, atendemos um pedido da população de Curitiba para que o endereço fosse mantido e solucionamos questões que incomodavam usuários e servidores”, conta o diretor-geral do Departamento, Marcos Traad.
As mudanças também atendem às solicitações do Ministério Público do Paraná quanto à acessibilidade. Agora, o acesso à unidade conta com rampa e corrimãos para pessoas com dificuldade de locomoção, além de sinalização tátil e visual de alerta no piso para indicar o início e termino das escadas. Uma plataforma elevatória também foi instalada para ligar o piso térreo ao primeiro andar.
Os banheiros passaram por uma revisão hidrosanitária e receberam adaptações para cadeirantes, além de novos azulejos e instalações elétricas. Os pisos e forros do prédio foram recuperados, os aparelhos de ar-condicionados substituídos e o imóvel recebeu nova pintura.
“Os serviços executados melhoraram o ambiente de trabalho para o funcionário e para a população, que procura os serviços do Detran na região Central da cidade”, destaca o chefe do posto, Gelson Salvi Gonçalves.
Gil Vicente Assumpção, servidor da autarquia há 30 anos, considera a reforma uma conquista. “As mudanças que aconteceram na nossa unidade sempre foram pequenas, mas dessa vez a reforma foi bem completa. Antes, quem trabalhava no atendimento precisava até parar o serviço e sair de seu lugar para orientar as pessoas sobre como chegar a outros setores. Agora ficou melhor, mais fácil e produtivo”, ressalta.
SOBRE O POSTO - O prédio localizado na Rua João Negrão possui 24 servidores e atende por dia uma média de 400 pessoas. Nele, os usuários podem fazer todos os serviços relacionados à habilitação, infrações e processos de veículos que não necessitem de vistoria. A unidade conta com três salas para curso de reciclagem, quatro terminais de autoatendimento e uma agência do Banco do Brasil para pagamento exclusivo de taxas e débitos do Detran. Apenas os exames práticos de direção não acontecem no local.
REFORMAS: Desde 2011, o Governo do Paraná investiu aproximadamente R$ 23 milhões em melhorias nas unidades do Detran. Em 2016, passaram obras e serviços de reparos, com as manutenções já finalizadas, a sede da autarquia em Curitiba, no bairro Tarumã; o posto no bairro Hauer, também na Capital; as Ciretrans de Prudentópolis, Palmas, Imbituva, Campo Largo, Catanduvas, Jandaia do Sul, Nova Londrina, Loanda, Santa Isabel do Ivaí e Guaratuba.
As obras continuam em Ubiratã, Quedas do Iguaçu, Coronel Vivida, Barracão e Rio Negro, além da construção da nova sede de São José dos Pinhais.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr

GALERIA DE IMAGENS