O faturamento do setor de serviços, excluídos saúde, educação, administração pública e aluguéis, cresceu 5,9% no Paraná em agosto de 2013 em relação a agosto de 2012, frente alta de 6,6% para o Brasil. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (17), na Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O resultado paranaense foi puxado pelos serviços prestados às famílias (19,9%), com a terceira maior variação do país, e serviços de transportes e correio (7,4%). Nos serviços prestados à família estão incluídos alimentação, alojamento, atividades culturais, de higiene, entre outros serviços
No acumulado do ano, de janeiro a agosto de 2013, os serviços prestados no Estado expandiram 7,3%, ante acréscimo de 8,3% na média nacional. Os principais destaques nesse tipo de comparação foram os serviços prestados às famílias (12,7%), serviços de transportes e correio (9,6%) e serviços de informação e comunicação (6,0%).
Em doze meses, encerrados em agosto de 2013, o setor de serviços regional avançou 8,4%, contra evolução de 8,6% para o País. As principais contribuições positivas vieram das atividades de serviços prestados à família (13,8%), serviços de transportes e correio (10,7%), serviços de informação e comunicação (6,7%) e serviços profissionais, administrativos e complementares (3,7%).
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br
O resultado paranaense foi puxado pelos serviços prestados às famílias (19,9%), com a terceira maior variação do país, e serviços de transportes e correio (7,4%). Nos serviços prestados à família estão incluídos alimentação, alojamento, atividades culturais, de higiene, entre outros serviços
No acumulado do ano, de janeiro a agosto de 2013, os serviços prestados no Estado expandiram 7,3%, ante acréscimo de 8,3% na média nacional. Os principais destaques nesse tipo de comparação foram os serviços prestados às famílias (12,7%), serviços de transportes e correio (9,6%) e serviços de informação e comunicação (6,0%).
Em doze meses, encerrados em agosto de 2013, o setor de serviços regional avançou 8,4%, contra evolução de 8,6% para o País. As principais contribuições positivas vieram das atividades de serviços prestados à família (13,8%), serviços de transportes e correio (10,7%), serviços de informação e comunicação (6,7%) e serviços profissionais, administrativos e complementares (3,7%).
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br