Quadrilha especializada
em roubo de carros-forte
é presa em Curitiba

Com os suspeitos foram apreendidos fuzil, carabinas e pistolas, além de coletes à prova de bala
Publicação
07/12/2011 - 15:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) prenderam quatro suspeitos de integrar uma quadrilha de ladrões e impediram o ataque a um carro-forte que estava sendo planejado pelo grupo. Segundo a polícia, a quadrilha era especializada em assaltos a esse tipo de veículo e a caminhões e cargas. Com eles, foi apreendido armamento pesado e de calibre grosso.
As investigações começaram há cerca de dois meses e levaram os policiais a um endereço na Rua Ari Taborda, Vila Osternack, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Na terça-feira (6), as equipes da DFRV entraram na casa monitorada e detiveram Eduardo Felipe Machado, 28 anos, e Marcelo Correa Costa, 31, que tentaram fugir, mas foram capturados. Na casa, foram presos Simone Teixeira de Andrade, 28 anos, que estava em liberdade provisória, e Karis Mona Siewert, 26, namorada de Eduardo. Simone foi presa pela Polícia Federal com drogas e um fuzil.
Segundo informações da polícia, Eduardo já tinha histórico criminal por roubo e formação de quadrilha. Marcelo, por roubo, formação de quadrilha e furto. Na casa, foram apreendidos um fuzil calibre 556, com carregador municiado com 27 projéteis; duas carabinas calibre 12, municiadas.
Os policiais também apreenderam duas pistolas Taurus modelo 24/7, calibre ponto 40, uma delas da Polícia Militar do Paraná; uma pistola Taurus calibre 380; um carregador para pistola S&W calibre ponto 40 e diversas munições de vários calibres. Foram recolhidos mais quatro coletes balísticos, inclusive com proteção para calibre 9 milímetros; radiocomunicadores na frequência das polícias; balaclava; celulares e outros objetos que ainda estão sendo investigados e periciados.
CARRO-FORTE – O delegado-chefe da DFRV, Marco Antonio de Góes Alves, determinou a invasão da casa ao saber que o roubo ao carro-forte de um hipermercado de Curitiba seria realizado na sexta-feira (9). A estimativa é que os suspeitos levariam cerca de R$ 7 milhões. “O acompanhamento, durante esse período, foi bastante árduo devido ao alto grau de periculosidade da quadrilha”, comenta o delegado.
Quem tiver mais informações relacionadas à quadrilha pode ligar para o disque-denúncia da DFRV, pelo número 0800-644-7144.

GALERIA DE IMAGENS