Projeto de duplicação da
BR-376 é apresentado à
população de Paranavaí

Empresários, moradores e lideranças locais puderam esclarecer dúvidas, fazer sugestões e conferir em detalhes como a obra será executada
Publicação
25/11/2016 - 10:00

Confira o áudio desta notícia

O projeto de duplicação de 33 quilômetros da BR-376, entre as cidades de Nova Esperança e Paranavaí, no Noroeste, foi apresentado nesta quinta-feira (24) a empresários, moradores e lideranças locais de Paranavaí. A reunião aconteceu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap).
A obra é executada pela concessionária Viapar e o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) analisou os projetos e acompanha a execução dos trabalhos. O investimento é de R$ 211 milhões.
O projeto de duplicação foi apresentado pelo secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, pelo diretor-geral do DER, Nelson Leal Junior, e pelo presidente da Viapar, Camilo Carvalho. Os moradores e empresários puderam esclarecer dúvidas, fazer sugestões e conferir em detalhes como a obra será executada.
Um vídeo com imagens em 3D foi usado para explicar cada intervenção que será feita na rodovia. “Nunca houve um investimento tão grande em obras de duplicação na história do Paraná. São 500 quilômetros em obras e outros 250 quilômetros que estão em estudo”, afirmou o secretário José Richa Filho.
O secretário destacou a importância de discutir o projeto com a população. “A obra de duplicação da BR-376 vai trazer muitos benefícios para a região Noroeste. Viemos aqui para discutir com a comunidade, esclarecer as dúvidas e ouvir sugestões. Nosso objetivo é minimizar ao máximo o impacto que a rodovia pode trazer”, disse Richa Filho.
O diretor-geral do DER, Nelson Leal Junior, explicou que a duplicação passa pelo trecho urbano entre Nova Esperança e Paranavaí e isso vai exigir várias passagens de nível. “Temos viadutos e trincheiras que serão construídos neste trecho urbano. É importante esta discussão hoje com a população, estamos abertos para sugestões que tragam melhorias para o projeto”, explicou Nelson Leal.
A obra deve ser concluída até o fim de 2017. “Esta obra de duplicação não estava prevista no contrato, mas graças ao diálogo com o Governo do Estado ela foi incluída e já está em execução”, afirmou o presidente da Viapar, Camilo Carvalho.
O prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, o prefeito eleito, Carlos Henrique Rossato Gomes (conhecido como delegado Caíque), outros prefeitos da região, vereadores e diretores da Aciap também participaram da apresentação.

GALERIA DE IMAGENS