Projeto Música de Câmara estreia no Guairinha na quarta-feira

Concerto será semanal, sempre às 20h30. Idealizada pelo maestro titular da Orquestra Sinfônica do Paraná, Stefan Geiger, a iniciativa tem como objetivo a formação de novas plateias, além de mostrar a versatilidade dos músicos.
Publicação
09/03/2018 - 17:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Orquestra Sinfônica do Paraná estreia o projeto Música de Câmara na próxima quarta-feira (14), às 20h30, no auditório Salvador de Ferrante (Guairinha). Idealizada pelo maestro titular Stefan Geiger, a iniciativa tem como objetivo a formação de novas plateias, além de mostrar a versatilidade dos músicos.

O concerto apresentará duas importantes obras: “Till Eulenspiegel, Einmal Anders, Op. 28”, de Richard Strauss, com arranjo de Franz Hasenöhrl para violino, clarinete, trompa, fagote e contrabaixo e “Sexteto de cordas n° 2, Op. 36”, de Johannes Brahms.

Serão 11 músicos no palco - Angelo Martins da Silva, Aline Pascutti e Fernanda Boaventura (violinistas); Jairo Wilkens (clarinetista); Augusto Rodrigues de Andrade (contrabaixo); Sandra Vieira Ribeiro (fagote); André Vieira Rocha (trompista); Carlos Eduardo e Márcio Rodrigues (violonistas) e Raúl Andueza e Tácio Vieira (violoncelistas).

“O Guairinha é um dos mais importantes espaços da cena teatral do país. Além da bela acústica, as características do auditório aproximam ainda mais a plateia do público. Fazer estes espetáculos às quartas-feiras será um desafio e ao mesmo tempo inspirador para os excelentes músicos da nossa Orquestra. Esperamos que o público aprecie a boa música deste novo e instigante projeto da Orquestra Sinfônica do Paraná”, disse o diretor Artístico do Teatro Guaíra, Cleverson Cavalheiro.

MÚSICA DE CÂMARA - São composições criadas para pequenos grupos de músicos, instrumentistas ou cantores, que podem se apresentar em espaços reduzidos. As partituras geralmente são escritas individualmente para cada instrumento ou voz. Também estão incluídas nesta categoria as composições para instrumentos solos e que podem ser quartetos (de cordas), quintetos, trios. Normalmente, nestas formações a regência de um maestro é dispensável. Além de Strauss e Brahms, outros grandes compositores como Mozart, Beethoven, Haydn, e brasileiros como Henrique Oswald e Alberto Nepomuceno, escreveram música de câmara.

Serviço:
Série Música de Câmara

14 de março, às 20h30
Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha)
Classificação: 7 anos
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia entrada)

GALERIA DE IMAGENS