O escritório regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social de Londrina promoveu capacitação com profissionais do Centro de Referência a Assistência Social (Cras) de cinco municípios.
O encontro aprimorou o trabalho dos profissionais do Cras com o debate dos processos de trabalho. De acordo com a chefe do escritório regional, Deise Tokano, a troca de experiências é fundamental para a qualidade do serviço.
“O maior beneficiário dessa capacitação é o usuário do Cras, que tem acesso aos serviços da assistência social de forma mais completa”, explica Deise.
Para a assistente social que conduziu o encontro, Neuzeli Bertola, essas capacitações sanam dúvidas. “Além disso, temos como meta diminuir as dificuldades relacionadas a normas, leis, resoluções e instrumentos em geral”, complementa Neuzeli.
AÇÃO - O grupo se reúne uma vez por mês avançando em suas discussões e aquisição de conhecimento. Os municípios que participam dessa capacitação são Bela Vista do Paraíso, Ibiporã, Jaguapitã, Pitangueiras e Tamarana.