Dirigentes e técnicos de seis Procons municipais do Paraná participam a partir desta quarta-feira (29) de treinamento promovido pelo Procon-PR para analisar questões relacionadas à defesa do consumidor. As reuniões de trabalho acontecem até sexta-feira, na sede do órgão, em Curitiba. Participam as unidades de Apucarana, Campo Largo, Laranjeiras do Sul, Mandaguari e Telêmaco Borba.
Na programação há palestras e debates voltados à uniformização dos processos administrativos, avaliação de novos mecanismos para agilizar os atendimentos ao consumidor, campanhas de esclarecimento e orientação quanto a direitos e deveres de consumidores e fornecedores em relação ao Código de Defesa do Consumidor.
No encontro também será apresentado o “Programa DPC”, que integra online os órgãos municipais ao Procon estadual e à plataforma de solução alternativa de conflitos de consumo “consumidor.gov.br”.
A diretora do Procon-PR, Claudia Silvano, destaca a importância do treinamento dos técnicos e dirigentes que fazem a defesa do consumidor no Estado, pois além da integração, promove o intercâmbio de informações quanto à legislação e possibilita traçar estratégias de atuação conjunta.
Além do treinamento para os Procons já instalados, a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e o Procon-PR intensificam as ações para criação de procons nos municípios paranaenses.
De acordo com o secretário da Justiça, Leonildo de Souza Grota, "fomentar a criação de órgãos de defesa do consumidor nos municípios é uma das metas do Governo do Estado e significa levar a cidadania para perto do consumidor".
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br
Na programação há palestras e debates voltados à uniformização dos processos administrativos, avaliação de novos mecanismos para agilizar os atendimentos ao consumidor, campanhas de esclarecimento e orientação quanto a direitos e deveres de consumidores e fornecedores em relação ao Código de Defesa do Consumidor.
No encontro também será apresentado o “Programa DPC”, que integra online os órgãos municipais ao Procon estadual e à plataforma de solução alternativa de conflitos de consumo “consumidor.gov.br”.
A diretora do Procon-PR, Claudia Silvano, destaca a importância do treinamento dos técnicos e dirigentes que fazem a defesa do consumidor no Estado, pois além da integração, promove o intercâmbio de informações quanto à legislação e possibilita traçar estratégias de atuação conjunta.
Além do treinamento para os Procons já instalados, a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e o Procon-PR intensificam as ações para criação de procons nos municípios paranaenses.
De acordo com o secretário da Justiça, Leonildo de Souza Grota, "fomentar a criação de órgãos de defesa do consumidor nos municípios é uma das metas do Governo do Estado e significa levar a cidadania para perto do consumidor".
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