Princípios que norteiam a
operação do Tudo Aqui Paraná

Publicação
07/05/2013 - 17:51
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Reunir, em um único espaço, vários órgãos prestadores de serviços públicos, entidades da sociedade civil e empresas prestadoras de serviços de natureza pública;
Estabelecer um novo paradigma no serviço público no que diz respeito ao padrão de atendimento ao cidadão, oferecendo serviços públicos com eficiência, qualidade e rapidez;
Realizar atendimento presencial e através de autoatendimento;
Dar atendimento sem privilégios;
Ampliar o acesso do cidadão às informações e aos serviços públicos;
Proporcionar qualidade de atendimento e economia de tempo e esforço ao cidadão;
Restaurar o caráter público dos serviços de atendimento;
Propiciar transparência à gestão pública;
Aproximar o Estado do cidadão; e
Buscar melhoria contínua do atendimento, diminuindo a burocracia, sem ferir a legislação existente.
Atribuições da concessionária:
Disponibilizar local e infraestrutura adequados às necessidades de operação das Unidades;
Administrar as Unidades;
Informar, orientar o cidadão e dar atendimento presencial nos órgãos da administração direta instalados nas Unidades;
Fornecer e executar a manutenção do mobiliário para todas as Unidades;
Fornecer e executar a manutenção da comunicação visual para todas as Unidades;
Fornecer e executar a manutenção dos recursos de teleinformática necessários à operação das Unidades;
Fornecer e executar a manutenção dos equipamentos de informática para a administração das Unidades e para os órgãos da administração direta;
Fornecer e executar a manutenção dos equipamentos de gerenciamento de atendimento para todos os órgãos instalados;
Fornecer e executar a manutenção de equipamentos específicos para os órgãos da administração direta instalados;
Fornecer a infraestrutura e apoio logístico para o treinamento de todos os funcionários, inclusive comportamental e de educação continuada;
Fornecer e repor uniformes e crachás para todos os funcionários da administração das unidades e de todos os órgãos instalados, inclusive servidores públicos;
Oferecer os serviços de apoio ao cidadão: lanchonete, copiadora, papelaria e fotos;
Executar e repor folheteria e impressos;
Divulgar as Unidades, complementarmente ao serviço de comunicação social do Governo;
Efetuar a manutenção das instalações prediais e de ar condicionado;
Alocar recursos humanos na prestação de serviço das atividades delegáveis para a operação plena e ininterrupta das Unidades do Programa Tudo Aqui Paraná;
Prestar serviço de limpeza das Unidades;
Prestar serviço de vigilância das Unidades;
Prestar serviço de copa para atendimento aos funcionários das Unidades;
Prestar serviço de transporte de malotes; e
Fornecer insumos e material de trabalho para a administração das Unidades e órgãos da administração direta instalados.
O Estado permanecerá responsável pelas atividades indelegáveis, cabendo-lhe, além disso, as seguintes ações de controle:
Definir conceitos, diretrizes e padrões mínimos de atendimento;
Definir os órgãos e instituições que poderão participar de cada unidade;
Disponibilizar as áreas livres e desimpedidos no tempo certo para as implantações das unidades, quando necessário;
Analisar e aprovar a localização das demais Unidades apresentadas pela concessionária;
Monitorar a qualidade de atendimento, através de auditoria independente, atribuindo notas pelo desempenho.